1 / 36

TOTVS FULL – Como fica o RM

TOTVS FULL – Como fica o RM. GDP Framework. TOTVS FULL – Como fica o RM. Como fica o RM. Sou cliente novo e quero usar o LicenceServer. Estou migrando a versão e quero usar o LicenceServer. Estou migrando a versão e não quero usar o LicenceServer. Escolha um dos tipos de licenciamento.

birch
Download Presentation

TOTVS FULL – Como fica o RM

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. TOTVS FULL – Como fica o RM GDP Framework

  2. TOTVS FULL – Como fica o RM Como fica o RM Sou cliente novo e quero usar o LicenceServer Estou migrando a versão e quero usar o LicenceServer Estou migrando a versão e não quero usar o LicenceServer Escolha um dos tipos de licenciamento

  3. Sou cliente novo e quero usar o LicenceServer Como fica o RM Liberação de Sistemas Cadastro de Coligadas Start Key Tela de Supervisor LicenceServer

  4. Start Key Como fica o RM A Chave de Inicialização é fornecida juntamente com a nota fiscal de compra do aplicativo da linha RM. A Chave de Inicialização é um recurso disponível para novos clientes que permite o uso dos sistemas da linha RM durante 20 dias corridos após a data de compra na nota fiscal. Durante esse período o sistema fica habilitado para todas as operações .

  5. Start Key Como fica o RM Atenção: Após o vencimento da Chave de Inicialização o sistema ficará inoperante e só poderá ser liberado novamente com a ativação do LicenceServer ou com a importação do Aponta. Caso as configurações do LicenceServer sejam preenchidas (Tela de Parâmetros Globais) durante o período em que o StartKey estiver em uso o sistema automaticamente adotará o LicenceServer após o seu vencimento, sem necessidade de nenhuma ação do usuário. Se o cliente não possuir uma chave de inicialização, ao clicar em “Cancelar” será exibida a tela de Ativação do LicenceServer.

  6. Tela do Supervisor Como fica o RM Usuários supervisores sempre serão questionados se desejam ativar o LicenceServer após o Login. Para ativar o LicenceServer, clique em “SIM” e você poderá aproveitar suas vantagens.

  7. LicenceServer Como fica o RM Para ativar o LicenceServer você deve possuir um HardLock. Para acessar o sistema usando o HardLock informe o IP da estação onde ele está conectado e a porta que será usada para a comunicação. Clique em “Realizar Teste”. Caso o teste seja positivo, clique em “Salvar Configuração” e depois em “OK”. Desta forma o sistema estará liberado e será feito o controle de licenças pelo LicenceServer.

  8. LicenceServer Como fica o RM Cada licença utilizada tem um prazo de validade. Quando estiver faltando 30 dias para o vencimento o sistema exibirá uma mensagem informando sobre a situação:

  9. LicenceServer Como fica o RM Para obter uma nova licença de uso, é necessário que você envie um relatório de uso do sistema. Esse relatório pode ser emitido através da tela de ativação do LicenceServer:

  10. LicenceServer Como fica o RM Ou ainda, através do menu de sistema “Utilitários | Log de Uso”:

  11. LicenceServer Como fica o RM Se você não possuir um Hard Lock ou tiver algum problema de acesso ao sistema poderá utilizar a senha de emergência (Emergency Key), que irá liberar o sistema por 24 horas. Essa senha é fornecida a qualquer momento, bastando entrar em contato com o CST da TOTVS-SP.

  12. LicenceServer Como fica o RM Se você não conseguir a Senha de Emergência, a Linha RM libera o uso do sistema durante 90 dias. Após esse prazo você conseguirá acessar o sistema somente com a Senha de Emergência ou com o HardLock.

  13. Cadastro de Coligadas Como fica o RM Acesse o Cadastro de Coligadas através do Menu “Cadastros | Coligadas” em qualquer produto da Linha RM ou do Menu “Administração | Coligadas” na nova MDI, conforme Imagens abaixo:

  14. Cadastro de Coligadas Como fica o RM Clique no botão “NOVO”. A janela para incluir uma nova coligada será aberta e será necessário preencher os dados da coligada a cadastrar. Os três campos em destaque são de preenchimento obrigatório.

  15. Liberação de Sistemas Como fica o RM Depois de cadastrar uma coligada, você deverá liberar o uso de cada sistema. Acesse o cadastro de coligadas, selecione a coligada que você incluiu, acesse o botão “Processos” e execute “Incluir nova licença de uso” para liberar o sistema corrente na coligada selecionada.

  16. Liberação de Sistemas Como fica o RM Executando o processo, a janela abaixo será exibida. Clique em “OK”, e uma licença para o sistema será liberada na coligada selecionada.

  17. Estou migrando a versão e não quero usar o LicenceServer Como fica o RM Tela de Supervisor Importação de Aponta Cadastro de Coligadas Liberação de Sistemas

  18. Tela do Supervisor Como fica o RM Usuários supervisores sempre serão questionados se não desejam ativar o LicenceServer após o Login. Para continuar sem o LicenceServer, clique em “NÃO”, mas você não poderá fazer uso de suas vantagens.

  19. Importação de Aponta Como fica o RM A importação do arquivo “Aponta.txt” é necessária para que sejam inseridas no sistema informações sobre as suas Coligadas já cadastradas, como Nome, CNPJ, Inscrição Estadual, etc. Para importar o aponta, basta acessar o menu “Utilitários | Importação de Coligadas”.

  20. Importação de Aponta Como fica o RM Quando você acessar a “Importação de Coligadas”, uma janela será aberta para que você informe a localização do arquivo “Aponta.txt”. Basta informar a localização deste arquivo em sua estação e clicar em “Importar”, como na figura a baixo:

  21. Cadastro de Coligadas Como fica o RM Acesse o Cadastro de Coligadas através do Menu “Cadastros | Coligadas” em qualquer produto da Linha RM ou do Menu “Administração | Coligadas” na nova MDI, conforme Imagens abaixo:

  22. Cadastro de Coligadas Como fica o RM Clique no botão “NOVO”. A janela para incluir uma nova coligada será aberta e será necessário preencher os dados da coligada a cadastrar. Os três campos em destaque são de preenchimento obrigatório.

  23. Liberação de Sistemas Como fica o RM Depois de cadastrar uma coligada, você deverá liberar o uso de cada sistema. Acesse o cadastro de coligadas, selecione a coligada que você incluiu, acesse o botão “Processos” e execute “Incluir nova licença de uso” para liberar o sistema corrente na coligada selecionada.

  24. Liberação de Sistemas Como fica o RM Executando o processo, a janela abaixo será exibida. Clique em “OK”, e uma licença para o sistema será liberada na coligada selecionada.

  25. Estou migrando a versão e quero usar o LicenceServer Como fica o RM Tela de Supervisor LicenceServer Cadastro de Coligadas Liberação de Sistemas

  26. Tela do Supervisor Como fica o RM Usuários supervisores sempre serão questionados se desejam ativar o LicenceServer após o Login. Para ativar o LicenceServer, clique em “SIM” e você poderá aproveitar suas vantagens.

  27. LicenceServer Como fica o RM Para ativar o LicenceServer você deve possuir um HardLock. Para acessar o sistema usando o HardLock informe o IP da estação onde ele está conectado e a porta que será usada para a comunicação. Clique em “Realizar Teste”. Caso o teste seja positivo, clique em “Salvar Configuração” e depois em “OK”. Desta forma o sistema estará liberado e será feito o controle de licenças pelo LicenceServer.

  28. LicenceServer Como fica o RM Cada licença utilizada tem um prazo de validade. Quando estiver faltando 30 dias para o vencimento o sistema exibirá uma mensagem informando sobre a situação:

  29. LicenceServer Como fica o RM Para obter uma nova licença de uso, é necessário que você envie um relatório de uso do sistema. Esse relatório pode ser emitido através da tela de ativação do LicenceServer:

  30. LicenceServer Como fica o RM Ou ainda, através do menu de sistema “Utilitários | Log de Uso”:

  31. LicenceServer Como fica o RM Se você não possuir o Hard Lock ou tiver algum problema de acesso ao sistema pode-se utilizar a senha de emergência (Emergency Key), que irá liberar o sistema por 24 horas. Essa senha é fornecida a qualquer momento, bastando entrar em contato com o CST da TOTVS-SP.

  32. LicenceServer Como fica o RM Se você não conseguir a Senha de Emergência, a Linha RM libera o uso do sistema durante 90 dias. Após esse prazo você conseguirá acessar o sistema somente com a Senha de Emergência ou com o HardLock.

  33. Cadastro de Coligadas Como fica o RM Acesse o Cadastro de Coligadas através do Menu “Cadastros | Coligadas” em qualquer produto da Linha RM ou do Menu “Administração | Coligadas” na nova MDI, conforme Imagens abaixo:

  34. Cadastro de Coligadas Como fica o RM Clique no botão “NOVO”. A janela para incluir uma nova coligada será aberta e será necessário preencher os dados da coligada a cadastrar. Os três campos em destaque são de preenchimento obrigatório.

  35. Liberação de Sistemas Como fica o RM Depois de cadastrar uma coligada, você deverá liberar o uso de cada sistema. Acesse o cadastro de coligadas, selecione a coligada que você incluiu, acesse o botão “Processos” e execute “Incluir nova licença de uso” para liberar o sistema corrente na coligada selecionada.

  36. Liberação de Sistemas Como fica o RM Executando o processo, a janela abaixo será exibida. Clique em “OK”, e uma licença para o sistema será liberada na coligada selecionada.

More Related