1 / 11

Da obra “ Seareiros de Volta” – WaldoVieira Formatação: VAL RUAS

EVANGELHLO - O REMÉDIO. Da obra “ Seareiros de Volta” – WaldoVieira Formatação: VAL RUAS. Nas salas de espera dos consultórios médicos e nas enfermarias dos hospitais, padece vasta população de criaturas incompreendidas, cuja restauração integral só o EVANGELHO consegue fornecer.

brennan
Download Presentation

Da obra “ Seareiros de Volta” – WaldoVieira Formatação: VAL RUAS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. EVANGELHLO - O REMÉDIO Da obra “Seareiros de Volta” – WaldoVieira Formatação: VAL RUAS

  2. Nas salas de espera dos consultórios médicos e nas enfermarias dos hospitais, padece vasta população de criaturas incompreendidas, cuja restauração integral só o EVANGELHO consegue fornecer.

  3. Assíduos frequentadores de especialistas, leitores das descobertas médicas, devoradores de medicamentos novos, campeões de sintomas, escravos de enxaquecas...

  4. Doentes sem doença para os quais os comprimidos, injeções ou os bisturis não trouxeram a cura e andam ansiosos atrás de promessas que os salvem ou de milagres que os aliviem.

  5. Tais enfermos denotam males que não se radicam no corpo, mas no espírito, e, para eles o arsenal de tratamentos da medicina não apresenta os recursos de que se mostraram carecedores.

  6. Realmente, não se podem administrar pomadas de CONSOLAÇÃO, drágeas de PAZ, frascos de PACIÊNCIA, ampolas de FÉ, unguentos de COMPREENSÃO, xaropes de RACIOCÍNIO e muito menos anestesias de CONSCIÊNCIA.

  7. Verificando isso ,é que a própria Medicina, através das orientações psicossomáticas e, em especial da Psicoterapia, vem realizar aquilo que o Evangelho já faz há algum tempo: tratar das moléstias que não se assentam na carne.

  8. O Evangelho existe em primeiro lugar para os inapetentes mentais que fogem de aceitar as diretrizes edificantes da vida; os artríticos da emoçãoenredados em desequilíbrios;

  9. Os auto-intoxicados pelo pessimismo; os alérgicos à humildade; os hipertrofiados de orgulho; os anêmicos da razão; os paralíticos do bom ânimo; os mutilados da vontade, todos reclamando super esforço a fim de se reajustarem.

  10. Apliquemos o Evangelho para os outros e para nós, - a divina farmácia, valiosa e gratuita, cujos remédios jamais oferecem o perigo das contra- indicações, apresentando fórmula real e honesta, de uso fácil e ao alcance de todos.

  11. Sofres solidão? Tristeza? Revolta? Desânimo? Humilhação? Dúvidas? Decepções ? Abraça o Evangelho e encontre o caminho e o remédio.“Eu não vim para curar os sãos.” (Jesus) Val Ruas mensagens www.valruas.wordpress.com

More Related