1 / 21

A o da Capitania e o Turismo N utico no Estado do Rio de Janeiro

Capitania dos Portos do Rio de Janeiro? uma Organiza??o Militar da Marinha do Brasil? ligada diretamente ao 1?Distrito Naval ? vinculada ? DPC - Diretoria de Portos e Costas. . Capitania dos Portos do Rio de JaneiroA cria??o das Capitanias dos Portos data do ano de 1845, quando o Imper

aisha
Download Presentation

A o da Capitania e o Turismo N utico no Estado do Rio de Janeiro

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


    1. Ação da Capitania e o Turismo Náutico no Estado do Rio de Janeiro

    5. A Capitania dos Portos, as Delegacias e as Agências têm o propósito de contribuir para a supervisão das atividades relativas à Marinha Mercante e Organizações correlatas. Trata da segurança da navegação e da segurança nacional. Para a consecução de seu propósito cabem à Capitania, as Delegacias e Agências as seguintes tarefas:

    6. I - Cumprir e fazer cumprir a legislação, os atos e normas, nacionais e internacionais, que regulem os tráfegos marítimos, fluvial e lacustre; II - Exercer a fiscalização do serviço de praticagem;

    7. III - Exercer a fiscalização do Tráfego Aquaviário (FTA), anteriomente denominada “Polícia Naval” (Atividade de cunho administrativo, que consiste na fiscalização do cumprimento do Regulamento para o Tráfego Marítimo, normas decorrentes, Convenções e Acordos Internacionais sobre navegação, ratificados pelo Brasil, e da poluição das águas causadas por embarcações e terminais marítimos, fluviais e lacustres).

    8. IV - Auxiliar o serviço de salvamento marítimo; V - Concorrer para a manutenção da sinalização náutica; VI - Executar, quando determinado, atividades atinentes ao serviço militar; e VII - Apoiar o pessoal militar da Marinha e seus dependentes, quando não competir a outra Organização Militar da Marinha.

    9. Perguntas que todos devem fazer: Segurança no Turismo Náutico

    10. Perguntas que todos devem fazer: Segurança no Turismo Náutico

    11. Perguntas que todos devem fazer: Segurança no Turismo Náutico

    12. Perguntas que todos devem fazer: Segurança no Turismo Náutico

    13. Perguntas que todos devem fazer: Segurança no Turismo Náutico

    14. Perguntas que todos devem fazer: Segurança no Turismo Náutico

    15. Perguntas que todos devem fazer: Segurança no Turismo Náutico

    16. Perguntas que todos devem fazer: Segurança no Turismo Náutico

    18. Cuidados que todos devem ter no Turismo Náutico Confirme se os equipamentos de navegação da embarcação estão funcionando bem. Se os equipamentos de rádio de bordo estão funcionando bem. Se têm alcance no local para onde a embarcação se destina.

    19. Cuidados que todos devem ter no Turismo Náutico Se os equipamentos de salvatagem, de segurança e de sobrevivência estão a bordo, na validade e se são compatíveis com a viagem programada. Se as publicações e cartas náuticas estão atualizadas e se cobrem a área da navegação.

    20. Cuidados que todos devem ter no Turismo Náutico: Jet-Ski O uso de Jet-ski exige a habilitação na Marinha pelo menos na categoria Motonauta. O Motonauta deve ter mais de 18 anos e presta provas para se habilitar no exame individual. Deve sempre estar com colete salva-vidas e se estiver acompanhado, a outra pessoa também.

    21. O Motonauta deve usar a chave de segurança sempre presa no pulso ou no colete salva-vidas. Deve sempre manter distância das praias e dos banhistas para evitar acidentes. O Motonauta não deve fazer manobras que comprometam sua segurança ou a de terceiros. Ele não deve fazer uso do Jet-ski para reboque, a não ser em caso de precisar socorrer alguém. Cuidados que todos devem ter no Turismo Náutico: Jet-Ski

More Related