1 / 89

BEM-VINDOS À FESTA Do CORPO E SANGUE DE CRISTO!

BEM-VINDOS À FESTA Do CORPO E SANGUE DE CRISTO!. Gênesis 14,18-20. Salmo 109. 1º Cor 11,23-26. Lucas 9,11b-17. CANTO DE ENTRADA: 1- Todos, convidados, cheguem ao banquete do Senhor./ Festa preparada, bem participada, venham partilhar do pão do amor.

Download Presentation

BEM-VINDOS À FESTA Do CORPO E SANGUE DE CRISTO!

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. BEM-VINDOS À FESTA Do CORPO E SANGUE DE CRISTO! Gênesis 14,18-20 Salmo 109 1º Cor 11,23-26 Lucas 9,11b-17

  2. CANTO DE ENTRADA: 1- Todos, convidados, cheguem ao banquete do Senhor./ Festa preparada, bem participada, venham partilhar do pão do amor. Cristo, Pão dos pobres, juntos nesta mesa;/ Pois a Eucaristia faz a Igreja. (2x)

  3. 2- Vejam, quanta fome, muitos lares sem ternura e pão./ Dor e violência, quanta resistência, vamos acolher a cada irmão. Cristo, Pão dos pobres, juntos nesta mesa;/ Pois a Eucaristia faz a Igreja. (2x)

  4. Cristo, Pão dos pobres, juntos nesta mesa;/ Pois a Eucaristia faz a Igreja. (2x) 3- Vamos, gente unida, resgatar a paz nesta cidade./ Ser o sal da terra, ser a luz do mundo, espalhar justiça e caridade.

  5. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: O Senhor, que encaminha os nossos corações para o amor de Deus e a constância de Cristo, esteja convosco. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  6. ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, tende piedade, dos corações arrependidos! Tende piedade de nós! (4x) 2- Jesus, tende piedade, dos pecadores tão humilhados! 3- Senhor, tende piedade, intercedendo por nós ao Pai.

  7. PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados, e nos conduza à vida eterna! TODOS:Amém!

  8. HINO DE LOUVOR:(Com. Shalom) Glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz! 1- Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Onipotente,/ vos louvamos, bendizemos, adoramos!/ Nós vos glorificamos/ e nós vos damos graças, em vossa glória!...

  9. 2- Jesus Cristo, Senhor Deus, Filho único do Pai. Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Vós que estais à direita do Pai, tende piedade!/ Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade!/ Acolhei a nossa súplica, em vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!

  10. 3- Só Vós sois o Santo, Senhor, o Altíssimo!/ Só Vós, Jesus Cristo, Com o Espírito e o Pai, em Vossa glória! Glória a Deus nas alturas! Ô, ô, Glória! E a nós a sua paz!

  11. ORAÇÃO DO DIA: PRES.: Senhor Jesus Cristo, neste admirável sacramento nos deixastes o memorial da vossa paixão. Dai-nos venerar com tão grande amor o mistério do vosso Corpo e do vosso Sangue, que possamos colher continuamente os frutos da vossa redenção. Vós, que sois Deus com o Pai, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  12. ENTRONIZAÇÃO DA PALAVRA: 1- Vamos acolher a Palavra, tirada do Livro do amor./ A semente que é semeada, na terra de quem tem amor. Tu dás o sol e a chuva, que faz nascer a semente do amor. (2X) 2- Deus preparou este chão, no coração dos irmãos./ Não é a vontade do Pai, que seus filhos vivam na escuridão.

  13. l i t u r g i a D a P a l a v r a Salmo 109 Gênesis 14,18-20 1º Coríntios 11,23-26 Lucas 9,11b-17

  14. 1ª Leitura: (Gênesis 14,18-20) Leitura do Livro do Gênesis. Naqueles dias, Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho e, como sacerdote do Deus altíssimo, abençoou Abrão, dizendo:

  15. “Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, criador do céu e da terra! Bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou teus inimigos em tuas mãos!” E Abrão entregou-lhe o dízimo de tudo. - Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  16. salmo responsorial: (109) Tu és Sacerdote eternamente, segundo a ordem do rei Melquisedeque! (Bis)

  17. salmo responsorial: (109) 1- Palavra do Senhor ao meu Senhor: “Assenta-te ao lado meu direito até que eu ponha os inimigos teus como escabelo por debaixo de teus pés!” Tu és Sacerdote eternamente, segundo a ordem do rei Melquisedeque!

  18. salmo responsorial: (109) 2- O Senhor estenderá desde Sião vosso cetro de poder, pois Ele diz: “Domina com vigor teus inimigos; Tu és Sacerdote eternamente, segundo a ordem do rei Melquisedeque!

  19. salmo responsorial: (109) 3- Tu és príncipe desde o dia em que nasceste; na glória e esplendor da santidade, como o orvalho, antes da aurora, eu te gerei!” Tu és Sacerdote eternamente, segundo a ordem do rei Melquisedeque!

  20. salmo responsorial: (109) 4- Jurou o Senhor e manterá sua palavra: “Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem do rei Melquisedeque!” Tu és Sacerdote eternamente, segundo a ordem do rei Melquisedeque!

  21. 2ª Leitura: (1º Coríntios 11,23-26) Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios. Irmãos: O que eu recebi do Senhor foi isso que eu vos transmiti: Na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse:

  22. “Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória”. Do mesmo modo, depois da ceia, tomou também o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança, em meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei isto em minha memória”.

  23. Todas as vezes, de fato, que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, estareis proclamando a morte do Senhor, até que ele venha. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  24. SEQUÊNCIA: 1- Terra, exulta de alegria, louva teu pastor e guia. Com teus hinos, tua voz./ Com teus hinos, tua voz. 2- Tanto possas, tanto ouses, em louvá-lo não repouses: Sempre excede o teu louvor./ Sempre excede o teu louvor. 3- Hoje a Igreja te convida: ao Pão vivo que dá vida. Vem com ela celebrar./ Vem com ela celebrar!

  25. 4- Este pão, que o mundo creia, por Jesus, na Santa Ceia, foi entregue aos que escolheu./ Foi entregue aos que escolheu. 5- Nosso júbilo cantemos, nosso amor manifestemos, pois transborda o coração./ Pois transborda o coração. 6- Quão solene a festa, o dia, que da Santa Eucaristia, nos recorda a instituição./ Nos recorda a instituição.

  26. 7- Novo Rei e nova mesa, nova Páscoa e realeza, foi-se a Páscoa dos judeus./ Foi-se a Páscoa dos judeus. 8- Era sombra o antigo povo, o que é velho cede ao novo, foge a noite, chega a luz./ Foge a noite, chega a luz. 9- O que o Cristo fez na Ceia, manda à Igreja que o rodeia, repeti-lo até voltar./ Repeti-lo até voltar. 10- Seu preceito conhecemos: Pão e vinho consagremos, para a nossa salvação./ Para a nossa salvação.

  27. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Lucas 9,11b-17) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Eu sou o Pão Vivo, descido do Céu; Quem deste Pão come, sempre há de viver!

  28. EVANGELHO: (Lucas 9,11b-17) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS:Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. TODOS:Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus acolheu as multidões, falava-lhes sobre o Reino de Deus e curava todos os que precisavam.

  29. A tarde vinha chegando. Os doze apóstolos aproximaram-se de Jesus e disseram: “Despede a multidão, para que possa ir aos povoados e campos vizinhos procurar hospedagem e comida, pois estamos num lugar deserto”. Mas Jesus disse: “Dai-lhes vós mesmos de comer”.

  30. Eles responderam: “Só temos cinco pães e dois peixes. A não ser que fôssemos comprar comida para toda essa gente”. Estavam ali mais ou menos cinco mil homens. Mas Jesus disse aos discípulos: “Mandai o povo sentar-se em grupos de cinquenta”.

  31. Os discípulos assim fizeram, e todos se sentaram. Então Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, elevou os olhos para o céu, abençoou-os, partiu-os e os deu aos discípulos para distribuí-los à multidão. Todos comeram e ficaram satisfeitos.

  32. E ainda foram recolhidos doze cestos dos pedaços que sobraram. Palavra da Salvação. TODOS:Glória a vós, Senhor!

  33. “Jesus sacia a fome da multidão e convida seus seguidores a repetir o gesto.”

  34. POFISSÃO DE FÉ: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso; Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

  35. Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

  36. Creio no Espírito Santo; Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna. AMÉM!!!

  37. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Senhor, alimentai-nos com a Palavra e a Eucaristia!

  38. 1- Alimentai, Senhor, com a Eucaristia e a Palavra a vossa Igreja, para que seja sempre fortalecida na missão. Nós vos pedimos: Senhor, alimentai-nos com a Palavra e a Eucaristia! 2- Alimentai com a Eucaristia e a Palavra os sacerdotes que na Igreja distribuem vossos dons. Nós vos pedimos:

  39. 3- Alimentai com o Pão do céu e o pão da terra todos os que não possuem o necessário para uma vida digna. Nós vos pedimos: Senhor, alimentai-nos com a Palavra e a Eucaristia! 4- Alimentai com o Pão do céu e com o otimismo todas as pessoas abatidas pela tristeza e pelo desânimo. Nós vos pedimos:

  40. 5- Alimentai com o Pão do céu e com a paz os povos que vivem em conflito e as nações que sofrem com a violência. Nós vos pedimos: Senhor, alimentai-nos com a Palavra e a Eucaristia!

  41. LITURGIA EUCARÍSTICA

  42. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Tanta gente vai andando, à procura de uma luz;/ caminhando na esperança, se aproxima de Jesus./ No deserto sente fome e o Senhor tem compaixão./ Comunica sua palavra: vai abrindo o coração. Dai-lhes vós mesmos de comer, que o milagre vai acontecer. (2x)

  43. 2- Quando o Pão é partilhado, passa a ter gosto de amor,/ quando for acumulado gera morte, traz a dor./ Quando o pouco que nós temos se transforma em oblação,/ o milagre da partilha serve a mesa dos irmãos. Dai-lhes vós mesmos de comer, que o milagre vai acontecer. (2x)

  44. 3- No altar da Eucaristia, o Senhor vem ensinar/ que o amor é verdadeiro quando a vida se doar./ Peregrinos, caminheiros, vamos juntos como irmãos,/ na esperança repartindo a palavra e o mesmo pão. Dai-lhes vós mesmos de comer, que o milagre vai acontecer. (2x)

  45. 4- Deus nos fez à sua imagem, por amor acreditou./ Deu-nos vida e liberdade, tantos dons nos confiou./ Responsáveis pelo mundo, para a vida promover,/ desafios que nos chegam, vamos, juntos, resolver. Dai-lhes vós mesmos de comer, que o milagre vai acontecer. (2x)

  46. PADRE:Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  47. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Concedei, ó Deus, à vossa Igreja os dons da unidade e da paz, simbolizados pelo pão e vinho que oferecemos na Sagrada Eucaristia. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS:Amém!

  48. ORAÇÃO EUCARÍSTICA(II): (Prefácio – Os frutos da Santíssima Eucaristia) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS:O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS:É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso, por Cristo, Senhor nosso.

  49. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Reunido com os apóstolos na última Ceia, para que a memória da cruz salvadora permanecesse para sempre, ele se ofereceu a vós como cordeiro sem mancha e foi aceito como sacrifício de perfeito louvor. Pela comunhão neste sublime sacramento, a todos nutris e santificais.

  50. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Fazeis de todos um só coração, iluminais os povos com a luz da mesma fé e congregais os cristãos na mesma caridade. Aproximamo-nos da mesa de tão grande mistério para encontrar, por vossa graça, a garantia da vida eterna. Por essa razão, com os anjos e todos os Santos, entoamos um cântico novo para proclamar a vossa bondade, cantando a uma só voz:

More Related