1 / 9

TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR

TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR. CARÍSSIMOS. Caríssimos,

azure
Download Presentation

TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR

  2. CARÍSSIMOS Caríssimos, Hoje fixaremos o nosso olhar no rosto de Cristo que se apresenta a nós, no Tabor, na transfiguração. Contemplemo-lo não só num momento mas no nosso cotidiano, acolhendo o mistério da vida trinitária para podermos experimentar o amor do Pai e a alegria do Espírito Santo. Assim como a Pedro, Tiago e João, Cristo quer se revelar a nós todos os dias. Olhemos, na nossa imaginação, para o sacrário onde esse mesmo Jesus do Tabor se revela na humilde aparência das espécies sacramentais. Meditemos. CARINHOSAMENTE, GRAZIELA

  3. Monte, lugar de proximidade com Deus. Vamos subi-lo... Não o monte fixo, de terra, mas o monte da subida interior. “O monte como libertação do peso de cada dia, como respiração do ar puro da criação; o monte que oferece o panorama para a vastidão e para a beleza da criação; o monte que me dá elevação interior e me permite pressentir o Criador.” (Papa Bento XVI)

  4. A transfiguração é um acontecimento da oração. E oração é “ a elevação da alma a Deus ou o pedido a Deus dos bens convenientes.” (Cat 2559) “A nossa vida é um caminho de oração para o Céu. Mas é uma via que passa pela cruz e pelo sacrifício.”

  5. Jesus é: Luz da Luz. E nós pelo batismo somos revestidos com Jesus na luz e tornamo-nos nós mesmos luz. Oremos: Senhor Jesus, Tu és luz infinita, purifica-nos das manchas do pecado no esplendor de sua luz. Ajude-nos a sermos e a termos as nossas vestes brancas, o nosso coração limpo, por que queremos a Ti que és o prêmio imperecível. Amém.

  6. Moisés e Elias são os dois representantes do Antigo Testamento: da lei e dos profetas. A posição central de Cristo indica a sua preeminência sobre eles e a do NT sobre o Antigo. Pedro, Tiago e João vêem aparecer a glória de Deus em Jesus. Foram introduzidos na profundidade do mistério de Jesus. A glória de Jesus, filho de Deus no monte, é apenas um sinal da glória que ele terá junto ao Pai depois do seu êxodo, da sua Paixão –Morte –Ressurreição.

  7. “Formou-se então uma nuvem que os encobriu com a sua sombra; e da nuvem veio uma voz:”Este é o meu Filho muito amado; Ouvi-o” (Mc 9,7) É a nuvem a presença de Deus. Devemos escutar Jesus – Ele é a palavra da revelação. “Ele é o filho eleito do Pai Eterno, a quem é preciso prestar fé absoluta e obediência total.” Pedro (2Pd 1,16-19) “vai nos dizer que aceitar o testemunho das Escrituras, para conhecer o Cristo, não é fundar nossa fé sobre fábulas, mas sobre a palavra mesma de Deus, lâmpada que brilha num lugar escuro.”

  8. “E Ele transfigurou-se diante deles. Suas vestes tornaram-se resplandecentes e de uma brancura tal, que nenhum lavadeiro sobre a terra as pode fazer assim tão brancas.” (Mc 9,3)

  9. TEXTO – Bíblia Sagrada – Santos Evangelhos – Edições Theologica – Braga IMAGENS – Google MÚSICA – Exaltai, bendizei (Pe. Joãozinho) FORMATAÇÃO - Graziela

More Related