1 / 69

Matéria Mental

Matéria Mental. Universo O Todo de forças dinâmicas , expressan -do o pensamento do Criador. Indivíduo Matéria Mental em agitação constante , plasmando criações temporárias para atender nossas necessidades de progresso.

casimir-lel
Download Presentation

Matéria Mental

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Matéria Mental

  2. Universo O Tododeforçasdinâmicas, expressan-do o pensamento do Criador.

  3. Indivíduo Matéria Mental emagitaçãoconstante, plasmandocriaçõestemporáriasparaatendernossasnecessidades de progresso

  4. NosfundamentosdaCriaçãovibra o pensamentoimensurável do Criador e sobreesse plasma divinovibra o pensamentomensuráveldacriatura, a constituir-se no vastooceanodaforça mental emqueospoderes do Espírito se manifesta.

  5. PensamentodaCriatura Fluxoenergético do campo espiritual de cada um.

  6. Ondas de Pensa-mento

  7. Angélica Super-ultra-curtos Operam no micro e no macro-cosmo, emnomedaSabedoriaExcelsa, formandocondiçõesadequadas e multiformes à expansão, sustentação e projeçãodavida.

  8. Humanos Curtas, médias e longas Indiretamentecontroladapelocomando superior interfere no acervo de recursos do Planeta, aprimorandorecursosnadireção do planoangélico.

  9. Animais Fragmentárias Influenciadospeladireçãohumana, serve emtrabalhonasregiõesinferioresda Terra rumoàsconquistasdahumanidade.

  10. CorpúsculosMentais

  11. O pensamento, agenteessencialparanossarealizaçõesnosplanosfísicos e extrafisícos, ainda é matéria. Analogamenteaoplanofísico, o pensamento é compostoporátomos, tambémassociadosemcargaspositivas e negativas.

  12. Podemosdamesma forma, devido à falta de nomenclaturaapropriada, denominarmostaisprincípiosem: “Núcleos, prótrons, neutrons, posítrons, elétronsoufótonsmentais”.

  13. O Halo Vital ou Aura de cadacriatura, devido as correntesatômicassutis dos pensamentosmaishabituais, estásujeitoàsnormasestabelecidaspela lei dos “Quanta de Energia” e nosprincípiosdamecânicaondulatória.

  14. Essasforças, emconstantemovimentoouestado de agitaçãopelosimpulsosdavontade, estabelecemparacadapessoaumaonda mental própria, que, conforme as leis daondulatória, lhesimprimirá a frequência e a corpeculiares.

  15. Nosprocessoscomuns do dia-a-diaosátomosmentais regular-menteexcitados produzirãoondasmuitolongascorrespondendo à manutenção de calor

  16. Nosprocessos de reflexãoouoração no campo do pen-samentoproduzir-se-a ondas de comprimentomédio, corres-pondendo à produção de luz interior.

  17. Nosprocessos de emoçõesprofundasoudoresindizíveisseráatingido o núcleo dos átomosemitindoraios muitocurtosou de imensopodertransformador do campo espiritual à exemplo dos raiosgama.

  18. InduçãodaMente

  19. Campo de Einstein

  20. Indução

  21. Processoatravés do qual um corpoquedetenhapropriedadeseletromagnéticaspodetransmití-las a outrocorposemcontatovisível.

  22. No reino dos poderesmentais a induçãoexprimeprocessoidêntico, a corrente mental é suscetível de reproduzir as suasprópriaspeculariedadesemoutracorrente mental quelhesintonize.

  23. E, tantonaeletricidadequanto no mentalismo, o fenômenoobedece à conjugação de ondas, enquantoperdure a sustentação do fluxoenergético.

  24. A matéria mental é o instrumentosutildavontade, atuandonasformaçõesdamatériafísica, gerando as motivações de prazeroudesgosto, alegriaoudor, otimismooudesespero, representandoturbilhões de forçaemque a alma criaseusprópriosestados, atraindoparasimesmaosagentes de luzousombra, vitóriaouderrota, infortúniooufelicidade.

  25. FormasPensamento

  26. Pelos princípios mentais que influenciam em todas as direções, encontramos a telementação e a reflexão comandando todos os fenômenos de associação, desde o acasalamento dos insetos até a comunhão dos Espíritos Superiores.

  27. Emitindo uma ideia, passamos a refletir as que se lhe assemelham, ideia essa que para logo se corporifica, com intensidade correspondente à nossa insistência em sustentá-la, mantendo-nos assim, espontâneamente, em comunicação com todos os que nos esposem o modo de sentir.

  28. É nessa projeção de forças, a determinarem o compulsório intercâmbio com todas as mentes encarnadas ou desencarnadas, que se nos movimenta o Espírito no mundo das formas-pensamentos, construções substanciais na esfera da alma, que nos liberam o passo ou no-lo escravizam, na pauta do bem ou do mal de nossa escolha.

  29. CorrenteElétrica Corrente Mental

  30. Dínamo: aparelhoquegeracorrentecontínuaconver-tendoenergiamecânicaemelétrica, através de induçãoeletro-magnética. DínamoEspiritual: Converte o trabalhopsicofísicoemforçasmento-eletromagnéticas. O Espírito é um dínamogerador, indutor, trans-formador e coletor, aomesmo tempo, com ca-pacidade de assimilarcorrentescontínuas de força e exteriorizá-lassimultaneamente

  31. GeradorElétrico: Dispositivoutilizado pa-ra a conversãodaener-giamecânica, químicaououtra forma de energiaemenergiaelétrica. O aparelhogeradornão plasma correnteselétricas e simproduzdeterminadadiferença de potencial entre osseusterminais, facultandoaoselétrons a movimentaçãonecessária.

  32. Se desejamosmanter a diferença de potencialdevemosmanter o geradortrabalhando de modo a manter o fluxoeletronicoconstante, de vezque a correntecirculará no condutor, em vista do campo elétricoexistente entre osdoiscorpos.

  33. Fluxo de energiamento-eletromagnéticos: fluxo de on-das daentidadecomunicante e do médium, sãodoiscamposdistintosondeexisteumadife-rença de potencial. O fiocondu-tor é a aceitação do médiumemreceber o fluxo, formandoassim a corrente Para manter a corrente é necessáriaconsevar entre ambos um gerador de força, quenessecaso é a contínuaaceitação do médium.

  34. A harmonia eletromecânica do sistema atômico se verifica toda vez que se encontre neutro ou quando as unidades positivas ou unidades do núcleo são em número idêntico ao das negativas ou aquelas de que se Constituem os elétrons, estabilidade essa que decorre dos princípios de gravitação nas linhas do microcosmo.

  35. Existe essa capacidade de afinização entre um Espírito e outro, quando a ação de plasmagem e projeção da matéria mental na entidade comunicante for, mais ou menos, igual à ação de receptividade e expressão na personalidade mediúnica..

  36. Dispomosemtoda parte de fontes de forçaeletro-motrizdevido à distribuição das cargaselétricas. Temos igualmente variados mananciais de força mediúni-ca, mediante a permuta harmoniosa, consciente ou inconsciente, dos princípios ou correntes mentais, sendo possível observá-los, em nosso caminho, alimentando grandes iniciativas de socorro às necessidades humanas e de expansão cultural.

  37. Usinas diversas espalham-se na paisagem terrestre, alentando sistemas de luz e força, na criação do conforto e da atividade, em cidades e vilarejos, campos e estâncias, e associações mediúnicas de vária espécie se multiplicam nos quadros morais do mundo, nutrindo as instituições maiores e menores da Religião e da Ciência, da Filosofia e da Educação, da Arte e do Trabalho, do Consolo e da Caridade, impulsionando a evolução da espiritualidade no plano físico.

  38. Fontes de forçaelétricaparausonãoindustriais: • EfeitoPiezelétrico : Microfones • EfeitoTermoelétrico: Pirometros • EfeitoFotoelétrico: Medidores • Fontes de forçamediúnica com fracoteor: • Restauração moral do próximo • Aplicação de passes • Condutanobredentro do lar

  39. Em todas as atividades mediúnicas, porém, nas quais a mente demande a construção do bem, sejam elas de grande porte ou de singela apresentação, a importância do trabalho a realizar e a luz da Vida Superior são sempre as mesmas, possibilitando ao Espírito a faculdade de falar ao Espírito na obra incessante de aperfeiçoamento e sublimação.

  40. CircuitoElétrico e CircuitoMediúnico

  41. CircuitoElétrico Circuitoondehá um condutor de ida e outro de voltadacorrente, abrangendo o gerador e osaparelhos de utilização (Geração, transmissão, transformação e distribuiçãodaenergia).

  42. CircuitoElétrico Para atingirtalobjetivocontatambém com recursosespeciais (Geração, manobra, proteção e medida).

  43. CircuitoMediúnico Campo de integraçãoondecirculaumacorrente mental onde é mantida a sintoniapsíquica entre o emissor e o receptor

  44. CircuitoMediúnico Há o trajeto de ida (Vontade-apelo) e o trajeto de volta (Vontade-resposta) sob o comandodaentidadecomunicante e a concordância do médium.

  45. CircuitoMediúnico Recursos do Cérebroutilizados: Ideação, seleção, auto-crítica e expressão.

  46. CircuitosAberto e Fechado A corrente, em sentido convencional, no circuito elétrico, é expedida do pólo positivo do gerador, circula nos aparelhos de utilização e volta ao gerador, alcançando-lhe o pólo negativo, do qual passa, por intermédio do campo interno do gerador, ao pólo positivo, prosseguindo em seu curso.

  47. CircuitosAberto e Fechado Para que a corrente se mantenha, é imprescindível que o interruptor de manobra se demore ligado ou, que o circuito esteja fechado, de vez que em regime de circuito aberto a corrente não circula.

  48. CircuitosAberto e Fechado Na corrente mental para que o fluxo seja alimentado é indispensável que o pensamento constante de aceitação e adesão do médium esteja em equilíbrio (O Circuito tem que estar fechado).

  49. CircuitosAberto e Fechado Em regime de circuito aberto ou desatenção do médium a corrente de associação mental não se articula.

More Related