1 / 67

“Buscar as coisas do alto é buscar o que está de acordo com o projeto de Jesus.” SEJAM BEM-VINDOS

“Buscar as coisas do alto é buscar o que está de acordo com o projeto de Jesus.” SEJAM BEM-VINDOS À 18ª SEMANA COMUM!. Números 13,1-2.25-14,1.26-30.34-35. Salmo 105. Mateus 15,21-28. CANTO DE ENTRADA:

drago
Download Presentation

“Buscar as coisas do alto é buscar o que está de acordo com o projeto de Jesus.” SEJAM BEM-VINDOS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. “Buscar as coisas do alto é buscar o que está de acordo com o projeto de Jesus.” SEJAM BEM-VINDOS À 18ª SEMANA COMUM! Números 13,1-2.25-14,1.26-30.34-35 Salmo 105 Mateus 15,21-28

  2. CANTO DE ENTRADA: 1- Me Chamastes para caminhar na vida contigo. Decidi, para sempre, seguir-te, não voltar atrás. Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma. É difícil agora viver sem lembrar-me de Ti.

  3. Te amarei, Senhor! Te amarei, Senhor! Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti. (BIS) 2- Eu pensei, muitas vezes, calar e não dar nem resposta. Eu pensei, na fuga, esconder-me, ir longe de Ti. Mas Tua força venceu e, ao final, eu fiquei seduzido(a). É difícil agora viver sem saudades de Ti.

  4. ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE:A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo,... estejam convosco. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  5. ATO PENITENCIAL: - Pai, eu vim aqui pra te pedir perdão! Contrito e arrependido está o meu coração! (2x) Pai, eu sei que eu errei./ Pai, eu sei que eu te magoei!/ Pai, eu sei que eu pequei. Pai, eu sei que eu te machuquei! Mas, agora, te peço, Pai: As minhas culpas todas apagai! Me ressuscita, misericórdia infinita!

  6. PRESIDENTE:Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS:Amém!

  7. ORAÇÃO DO DIA: PRESIDENTE:Manifestai, ó Deus, vossa inesgotável bondade para com os filhos e filhas que vos imploram e se gloriam de vos ter como criador e guia, restaurando para eles a vossa criação e conservando-a renovada. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  8. l i t u r g i a D a P a l a v r a Números 13,1-2.25-14,1.26-30.34-35 Salmo 105 Mateus 15,21-28

  9. 1ª Leitura: (Números 13,1-2.25-14,1.26-30.34-35) Leitura do Livro dos Números. Naqueles dias, o Senhor falou a Moisés, no deserto de Faran, dizendo: “Envia alguns homens para explorar a terra de Canaã, que vou dar aos filhos de Israel. Enviarás um homem de cada tribo, e que todos sejam chefes”.

  10. Ao fim de quarenta dias, eles voltaram do reconhecimento do país e apresentaram-se a Moisés, a Aarão e a toda a comunidade dos filhos de Israel, em Cades, no deserto de Farã. E, falando a eles e a toda a comunidade, mostraram os frutos da terra e fizeram a sua narração, dizendo:

  11. “Entramos no país, ao qual nos enviastes, que de fato é uma terra onde corre leite e mel, como se pode reconhecer por estes frutos. Porém, os habitantes são fortíssimos, e as cidades grandes e fortificadas. Vimos lá descendentes de Enac; os amalecitas vivem no deserto do Negueb; os hititas, jebuseus e amorreus, nas montanhas;

  12. mas os cananeus, na costa marítima e ao longo do Jordão”. Entretanto Caleb, para acalmar o povo revoltado, que se levantava contra Moisés, disse: “Subamos e conquistemos a terra, pois somos capazes de fazê-lo”. Mas os homens que tinham ido com ele disseram:

  13. “Não podemos enfrentar esse povo, porque é mais forte do que nós”. E, diante dos filhos de Israel, começaram a difamar a terra que haviam explorado, dizendo: “A terra que fomos explorar é uma terra que devora os seus habitantes: o povo que aí vimos é de estatura extraordinária.

  14. Lá vimos gigantes, filhos de Enac, da raça dos gigantes; comparados com eles parecíamos gafanhotos”. Então, toda a comunidade começou a gritar, e passou aquela noite chorando. O Senhor falou a Moisés e Aarão, e disse: “Até quando vai murmurar contra mim esta comunidade perversa? Eu ouvi as queixas dos filhos de Israel.

  15. Dize-lhes, pois: ‘Por minha vida, diz o Senhor, juro que vos farei assim como vos ouvi dizer! Neste deserto ficarão estendidos os vossos cadáveres. Todos vós que fostes recenseados, da idade de vinte anos para cima, e que murmurastes contra mim, não entrareis na terra na qual jurei, com mão levantada, fazer-vos habitar,

  16. exceto Caleb, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num. Carregareis vossa culpa durante quarenta anos, que correspondem aos quarenta dias em que explorastes a terra, isto é, um ano para cada dia; e experimentareis a minha vingança’.

  17. Eu, o Senhor, assim como disse, assim o farei com toda essa comunidade perversa, que se insurgiu contra mim: nesta solidão será consumida e morrerá”. Palavra do Senhor. TODOS:Graças a Deus!

  18. salmo responsorial: (105) Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo! (Bis)

  19. salmo responsorial: (105) 1- Pecamos como outrora nossos pais, praticamos a maldade e fomos ímpios; no Egito nossos pais não se importaram com os vossos admiráveis grandes feitos. Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo!

  20. salmo responsorial: (105) 2- Mas bem depressa esqueceram suas obras, não confiaram nos projetos do Senhor. No deserto deram largas à cobiça, na solidão eles tentaram o Senhor. Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo!

  21. salmo responsorial: (105) 3- Esqueceram-se do Deus que os salvara, que fizera maravilhas no Egito; no país de Cam fez tantas obras admiráveis, no Mar Vermelho, tantas coisas assombrosas. Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo!

  22. salmo responsorial: (105) 4- Até pensava em acabar com sua raça, se não tivesse Moisés, o seu eleito, interposto, intercedendo junto a ele, para impedir que sua ira os destruísse. Lembrai-vos de nós, ó Senhor, segundo o amor para com vosso povo!

  23. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 15,21-28) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Um grande profeta surgiu entre nós e Deus visitou o seu povo. Aleluia!

  24. EVANGELHO: (Mateus 15,21-28) PADRE: O Senhor esteja convosco. TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS:Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia.

  25. Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma.

  26. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar:

  27. “Senhor, socorre-me!” Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-los aos cachorrinhos”. A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!”

  28. Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E desde aquele momento sua filha ficou curada. Palavra da Salvação. TODOS:Glória a vós, Senhor!

  29. “Grande é a tua fé!!!”

  30. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Abençoai, Senhor, o vosso povo!

  31. 1- Abençoai, Senhor, o papa, os bispos, os padres e todos os ministros da Igreja. Abençoai, Senhor, o vosso povo! 2- Protegei os que anseiam por terra para produzir alimento e casa para morar. 3- Amparai as mulheres doentes e as mães que perderam os seus filhos.

  32. 4- Ajudai-nos a perceber que o vosso reino está aberto para acolher a todos indistintamente. Abençoai, Senhor, o vosso povo! 5- Dai força e perseverança aos aflitos e desanimados da comunidade.

  33. LITURGIA EUCARÍSTICA

  34. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Alegre em prece, teu povo agradece, teus dons, ó Senhor!/ E, como família, cantando, partilha, seus dons, seu amor.

  35. 2- Unidos, fazemos, os dons que trazemos o vinho e o pão. Quem colhe, quem planta, quem faz e quem canta, é tudo oração. 3- Bem vês nesta mesa, Deus quer, com certeza, a todos saciar./ Ninguém vá na vida, sem pão, sem comida, proclama este altar.

  36. PADRE:Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  37. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE:Dignai-vos, ó Deus, santificar estas oferendas e, aceitando este sacrifício espiritual, fazei de nós uma oferenda eterna para vós. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS:Amém!

  38. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) (Prefácio Comum) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS:Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS:O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS:É nosso dever e nossa Salvação! PADRE:Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor Nosso.

  39. PADRE:Ele é a vossa Palavra viva, pela qual tudo criastes. Ele é o nosso Salvador e Redentor, Verdadeiro homem, concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Ele, para cumprir a vossa vontade, e reunir um povo Santo em vosso louvor, estendeu os braços na hora da sua Paixão, a fim de vencer a morte e manifestar a Ressurreição. Por Ele os anjos celebram vossa grandeza e os Santos proclamam vossa glória. Concedei-nos, também a nós, associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

  40. S A N T O: - Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo! O Céu e a terra proclamam a vossa glória! Hosana na alturas! Hosana! (2x) • Bendito Aquele que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana nas alturas! Hosana! (2x)

  41. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS:Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

  42. ANAMNESE: PADRE:Eis o Mistério da fé! TODOS:Todas as vezes que comemos deste Pão e bebemos deste Cálice, anunciamos, Senhor, a vossa Morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

  43. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS:Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

  44. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS:Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

  45. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS:Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

  46. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS:Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

  47. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS:Concedei-nos o convívio dos eleitos!

  48. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE:(Oração do Sacerdote):Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS:Amém!

  49. P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

More Related