90 likes | 209 Views
O Pior Inimigo. Fátima Irene Pinto. Clique para avançar. Dentre todos os inimigos que tenho encontrado pela vida afora, nenhum deles consegue ser mais cruel, mais inclemente, mais devastador, mais traiçoeiro e ardiloso do que o meu próprio "Ego".
E N D
O Pior Inimigo Fátima Irene Pinto Clique para avançar
Dentre todos os inimigos que tenho encontrado pela vida afora, nenhum deles consegue ser mais cruel, mais inclemente, mais devastador, mais traiçoeiro e ardiloso do que o meu próprio "Ego". É um inimigo que está cá dentro e que me acompanha dia-a-dia. Quando logro êxito e derroto esta interna fera, eu caio direto nos braços de Deus e manifesto então o "Eu Superior" que é simples, humilde, despojado, leve, livre, pacífico, luminoso e confiante.
Quando sob a influência do "Ego", eu saio em busca dos meus próprios interesses, perco a minha verdadeira identidade e o resultado é dor, conflito, sofrimento e desolação, porquanto ponho-me a andar na contramão das Leis que regem o Universo. Quando sob a influência do "Eu Superior", todas as minhas ações são voltadas para o coletivo e portanto são magnânimas, desinteressadas, cheias de brandura e compreensão. O resultado é paz, júbilo, contentamento, união. Sob esta abençoada influência, todas as minhas necessidades são amorosamente supridas sem esforço, sem lutas, sem conflitos.
Não! Não é fácil dar um cala boca e derrotar o "Ego"... ele é tinhoso, insidioso, poderoso e renitente e quando assume o comando, causa avarias e estragos incontáveis. Ao longo da vida tenho buscado doutrinar e submeter este interno inimigo, assim como Hércules derrotou o Leão de Neméia... afinal, não seria este o propósito maior de nossas vidas nesta breve passagem pela Terra?
Texto: http://www.fatimairene.com/mensagem/o_pior_inimigo.htm Imagens: Arquivo (editadas). Música: Jesus Loves Me - Floyd Cramer. Formatação: José Carlos Abreu Teixeira. O PPS “O Pior Inimigo” termina aqui. A seguir são apresentados alguns dados biográficos de FÁTIMA IRENE PINTO. Caso esses dados não sejam de seu interesse, aperte para sair a tecla “Esc”, a primeira de cima para baixo do lado esquerdo do teclado. Para prosseguir, continue a clicar.
Fátima Irene Pinto Fátima Irene Pinto, quarta filha de Arthur Ferreira Pinto e Sílvia Veronezi Pinto, nasceu em Pirajuí (SP) no 17 de Agosto de 1953. Mudou-se com a família para a cidade de Descalvado (SP) aos 3 anos de idade, onde hoje reside.Desde cedo demonstrou facilidade em escrever poemas e contos, os quais eram muito apreciados pelos seus professores e afixados no mural das escolas que freqüentou.
Acha a Bíblia um manancial de conhecimento assim como a Mitologia. Gosta de estudar sobre Confrarias e Metafísica ... um pouquinho de tudo, como diz, mas dá realce à "Grande Síntese" de Pietro Ubaldi que leu aos 16 anos e acha uma obra sublime e nunca mais deixou de retomar várias vezes. Vê o seu primeiro livro, MOMENTOS CATÁRTICOS, como um livro com temas denotadamente tristes. Já os livros posteriores mostram uma nova mulher em fase de gratidão e renovação perante a vida. Livros editados: Livros editados: Momentos Catárticos. São Paulo: Fiuza Editores, 2001. Palavras Para Entorpecer O Coração. Belo Horizonte: Soler Editora, 2004. “RELICÁRIO" Fragmentos de Amor e Paixão.Belo Horizonte: Soler Editores, 2004.
A partir e 1990, passou a dedicar-se integralmente ao trabalho e aos filhos, preenchendo o pouco tempo disponível com estudos vários, na condição de auto-didata. Nessa condição, foi aluna dos cursos Pró-Vida; Ordem Rosa Cruz e Self Realization da Índia, dentre outros. Fátima Irene consta em diversas Coletâneas e E-Books e tem diversos textos traduzidos para outros idiomas. —————— Fontes: http://www.paralerepensar.com.br/fatimairene.htm http://www.fatimairene.com/especial/biografia.htm