1 / 5

Rir e Descontrair!

Rir e Descontrair!. Quarta-Feira, dia 22 de Julho realizou-se uma visita de estudo a Lisboa, esta com o intuito de descontrairmos visto andamos todos muito cansados de estar fechados entre quatro paredes, sete horas por dia.

Download Presentation

Rir e Descontrair!

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Rir e Descontrair! Quarta-Feira, dia 22 de Julho realizou-se uma visita de estudo a Lisboa, esta com o intuito de descontrairmos visto andamos todos muito cansados de estar fechados entre quatro paredes, sete horas por dia. A partida foi às 7h45m com rumo à capital “ Lisboa ” com paragem em Évora para encontrarmos a nossa mediadora Adresa e o formador Zé Calado. A próxima paragem foi em Vendas Novas, para tomarmos o pequeno-almoço. Mais ou menos às 10h30 chegámos a Lisboa, iniciámos a visita ao museu das telecomunicações que teve como objectivo vermos de perto uma Casa do Futuro “Domótica

  2. Fiquei muito desapontada, ou pelo menos não fiquei nada cativada por esta exposição. Talvez porque tenhamos aprofundado um pouco mais, nas aulas de STC com o professor David tivemos algumas sessões em que abordámos a “Domótica” e as habitações inteligentes onde fizemos uma investigação mais aprofundada sobre o tema, e também a realização de alguns trabalhos bastante interessantes inclusive visualizámos alguns vídeos que nos demonstraram estas tecnologias num conceito mais actual o que acaba por tornar esta exposição um pouco desactualizada. Achei tudo muito descuidado e desactualizado, não notei que houvesse muita preocupação da parte dos colaboradores em renovar e dinamizar a casa.

  3. Depois da casa do futuro, podemos ter acesso a mais duas exposições no mesmo edifício. A Future Labs que é uma mostra de tecnologias de informação e audiovisual em que podemos observar alguns ecrãs tácteis, outros 3D que complementam a alta definição com a economia e a preocupação ambiental. Em seguida, pudemos visitar um pouco pela história dos CTTcom a exposição MALA POSTA. Desde o início e a sua evolução para que nos dias de hoje nos possam prestar serviços permitindo-nos comunicar e regalar com quem quer que seja em qualquer parte do mundo. Adorei esta exposição! Ver a evolução dosCTT, os balcões de atendimento, os meios de transporte da correspondência, os telefones, os primeiros computadores, os primeiros telemóveis …foi muito divertido.

  4. Por volta das 13h30m seguimos para o Parque das Nações, ficámos no Shopping para almoçarmos e fazer algumas compras antes de seguirmos á nossa visita de estudo e após este tempo livre, às 14h45m encontrámo-nos em frente ao Pavilhão Atlântico. Daí seguimos para o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva.Esta exposição está mais direccionada sobretudo para as crianças, que concede uma interacção com a área científica, tecnológica e física. Mas foi muito engraçado! Visto que todos nós temos uma “criança “dentro de nós. Após terminarmos as visitas a nossa mediadora deu-nos mais uma horita para regressarmos ás compras.

  5. De regresso a Reguengos ás 17h30m Foi um dia muito engraçado. Divertimo-nos, relaxamos, aprendemos e conhecemos algumas coisas.A companhia do formador Zé calado foi muito agradável! Sempre bem-humorado deu-nos a conhecer mais sobre a sua pessoa.Apesar de este Sr. ter andado a fotografar as pessoas que se encontravam no seu pleno descanso. Para a nossa mediadora, obrigada pela companhia e por este dia diferente que nos facultou. Chegamos ! O que é bom acaba depressa, queremos mais! Marta Matias 29 de Julho

More Related