1 / 12

RCP REALIZADA POR EQUIPE DE RESGATE

RCP REALIZADA POR EQUIPE DE RESGATE. Cmt constata a inconsciência, determina que o Motorista informe a Central de Operações. Libera as vias aéreas e mede a cânula orofaríngea. Cmt inspeciona a cavidade oral e insere a cânula orofaríngea. Verifica a presença da respiração por 7 a 10 segundos.

imani-key
Download Presentation

RCP REALIZADA POR EQUIPE DE RESGATE

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. RCP REALIZADA POR EQUIPE DE RESGATE • Cmt constata a inconsciência, determina que o Motorista informe a Central de Operações. • Libera as vias aéreas e mede a cânula orofaríngea.

  2. Cmt inspeciona a cavidade oral e insere a cânula orofaríngea. • Verifica a presença da respiração por 7 a 10 segundos.

  3. Na ausência da respiração, o Cmt adapta o ressuscitador manual na face da vítima e efetua 2 insuflações. • Motorista conecta extensão com um fluxo de 10 l/min de oxigênio no ressuscitador.

  4. Cmt checa o pulso carotídeo, por 7 a 10 segundos; • Se ausente, inicia as compressões torácicas. • A ventilação é mais eficiente com emprego de 2 socorristas. • Solicite SAV ou autorização para Transporte Imediato.

  5. Se for vítima de trauma, o Motorista aplica o colar cervical antes que se faça a movimentação adequada da vítima. • A aplicação é feita sem interferir nas manobras de RCP.

  6. O Motorista coloca a prancha longa ao lado da vítima, posiciona-se para a manobra de rolamento e avisa a guarnição através do aviso “pronto para a prancha”.

  7. Ao término dos ciclos (minuto) efetuam a manobra de rolamento para a prancha longa, após o Auxiliar da Guarnição certificar-se da ausência de pulso carotídeo.

  8. Sob comando efetuam o rolamento em bloco. • Reiniciam as compressões torácicas imediatamente à colocação da vítima na prancha.

  9. Motorista fixa os tirantes da prancha, posiciona a maca da UR próximo à vítima, posiciona-se para a elevação e informa à equipe “pronto para a maca”.

  10. Ao término dos ciclos (minuto), interrompem a RCP, efetuam a elevação da vítima em 2 tempos, posiciona a vítima na maca e reiniciam as compressões torácicas.

  11. Fixam a vítima na maca. • Transportam –na vagarosamente em direção à Unidade de Resgate sem, no entanto, interromper as manobras de RCP.

  12. Para que a RCP tenha maior eficácia não deve ser interrompida por tempo superior a 5 segundos. • Em casos extremos, como para descer uma escada, embarcar na UR, admite-se uma perda de tempo de 15 a 30 segundos e por uma única vez.

More Related