170 likes | 330 Views
DOMINGO. 30º Tempo Comum. Ano B. O “claire de lune†de Beethoven faz-nos desejar ver a Luz em nossas noites. SERMÃO sobre a IGREJA. Final do sermão. Este sermão é tão paradoxal, que se Jesus não nos abrir os olhos da FÉ, não o poderemos entender. Jericó. Jesus cura as cegueiras do coração.
E N D
DOMINGO 30º Tempo Comum Ano B O “claire de lune” de Beethoven faz-nos desejar ver a Luz em nossas noites
SERMÃO sobre a IGREJA Final do sermão Este sermão é tão paradoxal, que se Jesus não nos abrir os olhos da FÉ, não o poderemos entender. Jericó
Jesus cura as cegueiras do coração Oásis de Jericó no final do caminho que vai para Jerusalém
Mc 10, 46-52 Naquele tempo, quando Je-sus ia a sair de Jericó com os discípulos e uma grande multidão, estava um cego, chamado Bartimeu, filho de Timeu, a pedir esmola à beira do caminho.
Não fiqueis instalados à beira do caminho Eu quero uma Igreja que ande
Ao ouvir dizer que era Jesus de Nazaré que passava, come-çou a gritar: «Jesus, Filho de David, tem piedade de mim».
A minha LUZ tem valores distintos dos vossos Só se vê bem com o coração (Saint-Éxupery)
Muitos repreendiam-no para que se calasse. Mas ele gritava cada vez mais: «Filho de David, tem piedade de mim». Jesus parou e disse: «Chamai-o».
Eu chamo-vos embora sejais cegos do corpo ou do espírito Vinde todos: os débeis, inseguros...Não tenhais medo das vossas quedas.
Chamaram então o cego e disseram-lhe: «Coragem! Levanta-te, que Ele está a chamar-te». O cego atirou fora a capa, deu um salto e foi ter com Jesus.
Chamo-vos de todos os recantos É a hora de ser uma nova FAMÍLIA
Jesus perguntou-lhe: «Que queres que Eu te faça?» O cego respon-deu-Lhe: "Mestre, que eu veja».
Dá-nos um olhar que vá ao essencial “É néscio o caminhante que, atraído pela beleza do caminho, esqueça a meta”.(S. Gregório Magno)
Jesus disse-lhe: «Vai: a tua fé te salvou». Logo ele recuperou a vista e seguiu Jesus pelo caminho.
A Fé abre os olhos que buscam sem cessar a LUZ Onde leva o CAMINHO que tu segues?
Resumo do sermão à Igreja(Mc 9, 33-10, 52) Em Cafarnaum sobre os valores essenciais:1- O primeiro que seja o último e o servidor 2- Acolher os mais débeis 3- Não ir contra ninguém 4- Dar a paz a todos Do outro lado do Jordão sobre os membros da Igreja: 1- Que os casais se amem2- Que os jovens estejam disponiveis para o Reino 3- Que os que deixaram tudo não temam as perseguições4- Que ninguém ambicione honras ABRIREMOS OS OLHOS
Senhor, faz-nos uma IGREJA acolhedora, que avance conTigo pelos caminhos do evangelho.