1 / 22

O FILHOTE DE CORRUÍRA

Reescrita coletiva da história. O FILHOTE DE CORRUÍRA. Autora Anna Osta. 1º ANO. Simone Podadera Gouvea - Fac. de Informática Eduacaional.

lara-wilson
Download Presentation

O FILHOTE DE CORRUÍRA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Reescrita coletiva da história... O FILHOTE DE CORRUÍRA Autora Anna Osta 1º ANO Simone Podadera Gouvea - Fac. de Informática Eduacaional

  2. Um dia a vovó de Luana saiu para fora da casa na hora do almoço e encontrou um filhote de passarinho. Ela voltou com ele escondido em uma vasilha e queria que todos da família adivinhassem o que tinha lá dentro. Cada um falou uma coisa e então a vovó mostrou o que havia dentro da vasilha: um filhote de Corruíra.

  3. Ilustrado por: Maria Eduarda e Luiza

  4. Logo que Luana viu aquilo, pediu para a mãe que se chamava Luciana e para o pai que se chamava Edson para ficar com o passarinho porque queria cuidar dele. A mãe disse para Luana que poderia ficar alguns dias com o Peninha, mas que teria que tomar cuidado porque o vizinho tinha muitos gatos e gato adora comer passarinho.

  5. Ilustrado por: Estevão e Pedro César

  6. Resolveram dar o nome para ele de Peninha por dois motivos: 1º) porque ele estava cheio de penas pequenas, e 2º) porque estava com “peninha” dele por ele estar sozinho

  7. Ilustrado por: Pedro Henrique e Thomas

  8. Naquele dia Luana e o pai dela foram procurar minhocas para o passarinho, encontraram algumas mas ele não quis comer. Então eles foram até um Petshop para descobrir qual seria a comida que o Peninha queria e precisava comer.

  9. Ilustrado por: Augusto e Caio

  10. A mulher que trabalhava no Petshop ensinou a fazer um mingau e também vendeu para eles uma semente que se chama alpiste.

  11. Ilustrado por: Ana e Matheus

  12. Chegando em casa, eles deram o mingau e o alpiste para o Peninha, ele adorou.

  13. Ilustrado por: Alex e Fernando

  14. Combinaram (naquele dia) que ficariam com o Peninha até ele crescer um pouco e conseguir voar sozinho; naquela noite Luana rezou para seu bisavó que se chamava Mário para que ele protegesse o Peninha de qualquer perigo.

  15. Ilustrado por: João e Luca

  16. Mesmo sabendo que é difícil um filhote de passarinho sobreviver sem a mãe, Luana acreditava que iria conseguir cuidar dele e que ele não iria morrer.

  17. Ilustrado por: Cecília e Letícia

  18. No terceiro dia mesmo com todos os cuidados Peninha começou a ficar fraco; o pai de Luana tentou colocar água na boca dele com um conta-gotas mas não adiantou muito, ele foi caindo, deu um último suspiro e morreu.

  19. Ilustrado por: Leonardo e Gabriel

  20. Luana chorou muito, mas sabe que fez tudo para que ele sobrevivesse e ele não conseguiu porque precisava dos cuidados da mãe.

  21. Ilustrado por: Bianca e Júlia

  22. FIM

More Related