1 / 135

1º DOMINGO DO ADVENTO 20 ANOS DO FOLHETO LITÚRGICO NOVA ALIANÇA CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO

1º DOMINGO DO ADVENTO 20 ANOS DO FOLHETO LITÚRGICO NOVA ALIANÇA CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO VIGIAI PARA NÃO SERDES SUPREENDIDOS. MOTIVAÇÃO.

lilah
Download Presentation

1º DOMINGO DO ADVENTO 20 ANOS DO FOLHETO LITÚRGICO NOVA ALIANÇA CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. 1º DOMINGO DO ADVENTO 20 ANOS DO FOLHETO LITÚRGICO NOVA ALIANÇA CAMPANHA PARA A EVANGELIZAÇÃO VIGIAI PARA NÃO SERDES SUPREENDIDOS

  2. MOTIVAÇÃO Queridos irmãos e irmãs, sejam todos bem vindos a esta celebração do Mistério Pascal de Cristo. A Igreja inicia hoje o Tempo Litúrgico do Advento, tempo marcado pela

  3. espiritualidade da vigilância e da oração. É preciso que nós, cristãos, estejamos preparados para a vinda do Senhor, como também para enfrentar as turbulências que nos são apresentadas no decurso de

  4. nossa história. Por isso, deixemo-nos guiar pela luz do Senhor a fim de aprendermos com Ele a fazer história para construir uma nova sociedade do amor, do perdão e da paz. Cantemos!

  5. CANTO DE ENTRADA Ouve-se na terra um grito, / Do povo um grande clamor: / “Senhor, abre os céus, / Que as nuvens chovam o Salvador!”

  6. 1. É um só canto de amor e esperança, / Que aterra mãe, germinando, contém: / A ti, Senhor, nós clamamos: / Vem, Senhor Jesus, vem!

  7. Ouve-se na terra um grito, / Do povo um grande clamor: / “Senhor, abre os céus, / Que as nuvens chovam o Salvador!”

  8. 2. Mesmo se as guerras destroem a terra, /Pondo em perigo a paz e o bem, / Que a nossa voz não se canse: / Vem, Senhor Jesus, vem!

  9. Ouve-se na terra um grito, / Do povo um grande clamor: / “Senhor, abre os céus, / Que as nuvens chovam o Salvador!”

  10. 3. Vem reunir hoje as tuas Igrejas, / A tua prece rezamos, também, / O nosso amor sempre espere: / Vem, Senhor Jesus, vem!

  11. Ouve-se na terra um grito, / Do povo um grande clamor: / “Senhor, abre os céus, / Que as nuvens chovam o Salvador!”

  12. SAUDAÇÃO • Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. - Amém!

  13. - A graça e a paz de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco.

  14. - Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

  15. ATO PENITENCIAL

  16. - Senhor, que viestes ao mundo para nos salvar, tende piedade de nós. • Senhor, tende piedade de nós!

  17. Cristo, que continuamente nos visitais com a graça do vosso Espírito, tende piedade de nós. - Cristo, tende piedade de nós!

  18. - Senhor, que vireis um dia para julgar as nossas obras, tende piedade de nós. • Senhor, tende piedade de nós!

  19. CANTO DO ATO PENITENCIAL ...................

  20. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. - Amém!

  21. ORAÇÃO DA COLETA OREMOS (Silêncio): Ó Deus Todo-Poderoso, concedei a vossos fiéis o ardente desejo de possuir o reino celeste, para que, acorrendo com as nossas boas obras ao encontro do Cristo que

  22. vem, sejamos reunidos à sua direita na comunidade dos justos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. - Amém!

  23. A PALAVRA SE FAZ VIDA A Boa-Nova do Reino de Deus é Jesus Cristo. Em Jesus, Deus, nosso Pai, reunirá todas as nações, onde haverá um só rebanho e um só pastor.

  24. Fiquemos atentos aos sinais dos tempos e nos preparemos para a vinda definitiva do Senhor. Ouçamos.

  25. PRIMEIRA LEITURA (Is 2,1-5)

  26. Leitura do Livro do profeta Isaías: 1Visão de Isaías, filho de Amós, sobre Judá e Jerusalém. 2Acontecerá, nos últimos tempos, que o monte da casa do Senhor estará firmemente estabelecido no

  27. ponto mais alto das montanhas e dominará as colinas. A ele acorrerão todas as nações, 3para lá irão numerosos povos e dirão: “Vamos subir ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que ele nos mostre seus

  28. caminhos e nos ensine a cumprir seus preceitos”; porque de Sião provém a lei e de Jerusalém, a palavra do Senhor. 4Ele há de julgar as nações e arguir numerosos povos; estes transformarão suas espadas em

  29. arados e suas lanças em foices; não pegarão em armas uns contra os outros e não mais travarão combate. 5Vinde, todos da casa de Jacó, e deixemo-nos guiar pela luz do Senhor.

  30. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

  31. SALMO RESPONSORIAL - Que alegria, quando me disseram:/ “Vamos à casa do Senhor!”

  32. - Que alegria, quando ouvi que me disseram:/ “Vamos à casa do Senhor!”/ E agora nossos pés já se detêm,/ Jerusalém, em tuas portas.

  33. - Que alegria, quando me disseram:/ “Vamos à casa do Senhor!”

  34. - Para lá sobem as tribos de Israel,/ as tribos do Senhor./ Para louvar, segundo a lei de Israel,/ o nome do Senhor./ A sede da justiça lá está/ e o trono de Davi.

  35. - Que alegria, quando me disseram:/ “Vamos à casa do Senhor!”

  36. - Rogai que viva em paz Jerusalém,/ e em segurança os que te amam!/ Que a paz habite dentro de teus muros,/ tranquilidade em teus palácios!

  37. - Que alegria, quando me disseram:/ “Vamos à casa do Senhor!”

  38. - Por amor a meus irmãos e meus amigos,/ peço: “A paz esteja em ti!”/ Pelo amor que tenho à casa do Senhor,/ eu te desejo todo bem!

  39. - Que alegria, quando me disseram:/ “Vamos à casa do Senhor!”

  40. SEGUNDA LEITURA (Rm 13,11-14a)

  41. Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos:Irmãos: 11Vós sabeis em que tempo estamos, pois já é hora de despertar. Com efeito, agora a salvação está mais perto de nós do que quando abraçamos a fé.

  42. 12A noite já vai adiantada, o dia vem chegando; despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da luz. 13Procedamos honestamente, como em pleno dia; nada de glutonerias e bebedeiras, nem de orgias

  43. sexuais e imoralidades, nem de brigas e rivalidades. 14aPelo contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

  44. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO Aleluia, aleluia, aleluia! Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!

  45. - O Senhor esteja convosco! • Ele está no meio de nós! • - Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Mateus. • - Glória a vós, Senhor!

More Related