1 / 12

MMX

MMX. Governança Corporativa. História. A MMX , empresa de mineração, foi criada em 2005 pelo acionista controlador Eike Batista . Atualmente, a MMX é composta por dois sistemas em operação aqui no Brasil, MMX Corumbá e MMX Sudeste. O Sistema MMX Corumbá iniciou suas

morty
Download Presentation

MMX

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. MMX Governança Corporativa

  2. História A MMX, empresa de mineração, foi criada em 2005 pelo acionista controlador Eike Batista. Atualmente, a MMX é composta por dois sistemas em operação aqui no Brasil, MMX Corumbá e MMXSudeste. O Sistema MMX Corumbá iniciou suas operações em 2005. Já o Sistema MMX Sudeste é composto por duas unidades: a Unidade Serra Azul, formada por duas mineradoras em operação no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais, e a Unidade de Bom Sucesso, onde iniciará as pesquisas geológicas e estudos de engenharia para o desenvolvimento da Mina.

  3. História A Minera MMXdo Chile, por sua vez, busca o desenvolvimento de novos negócios e parcerias no Chile, reconhecidos pela qualidade de seus recursos naturais. A MMX continua avaliando oportunidades de crescimento, seja por crescimento orgânico ou aquisições, mantendo o compromisso e a história de crescimento que tanto a diferenciou até agora.

  4. Governança Corporativa (Conceito) Governança Corporativa é o sistema pelo qual as empresas são dirigidas e monitoradas, englobando o relacionamento entre Acionistas, Conselho de Administração, Comitês, Diretoria, Auditores Independentes e Conselho Fiscal.

  5. As boas práticas de “GC”: • Procedimentos transparentes e adequados para melhor gerenciamentos dos negócios; • Finalidade de adicionar valor a empresa; • Facilitar o seu acesso ao capital; • Contribuir para sua perenidade (vida eterna).

  6. Pontos principais de “GC” adotados pela MMX: • Transparência; prezando pela boa comunicação interna e externa, como forma de reduzir ou mitigar assimetria de informações e como conseqüência, aumentar a relação de confiança com todos os stakeholders; • Equidade; prezando o tratamento justo e igualitário de todos os grupos minoritários, quer sejam do Capital (acionistas) ou qualquer outra parte integrante dos stakeholders; • Prestação de Contas; de sua ação a quem os elegeu e responder integralmente por todos os atos praticados no exercício de seu mandato.

  7. “Novo Mercado” A companhia está listada no Novo Mercado da BM&FBOVESPA, segmento de maior exigência em termos de Governança Corporativa. Como todas as empresas do Grupo EBX, os negócios aliam agilidade, eficiência e qualidade, garantindo o retorno esperado pelos investidores. BM&FBOVESPA = Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros

  8. O que é o “Novo Mercado”? Novo Mercado é a nomenclatura que se dá a um dos estágios de Governança Corporativa da BM&FBOVESPA. É o mais avançado de seus estágios. No Novo Mercado as companhias se comprometem de forma voluntária a aderirem as práticas de governança corporativa adicionais em relação ao que é exigido pela legislação. As empresas listadas no Mercado devem possuir apenas ações ordinárias, ou seja, todas as ações tem direito a voto na Assembléia de Acionistas.

  9. Empresas que não estão listadas no“Novo Mercado” Nível 1: Bradesco Itaú Vale Alpargatas Gerdau Nível 2: Gol linhas Áreas Eletropaulo Banco Santander Net UOL Outros segmentos: • Bovespa Mais • Tradicional – Bovespa • Balcão Organizado • BDR’S Pratocinados

  10. Responsabilidade A MMX compromete-se voluntariamente com práticas que exercem os princípios fundamentais que permeiam a boa “GC” - transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade socioambiental e corporativa.

  11. Exemplos: • Os representantes do acionista controlador no Conselho administrativo da MMX se abstém de votar em matérias que haja conflito de interesse. • Divulgam informações adicionais em relação ao que é exigido pela legislação regulamentação aplicáveis. • Implementam, em todas as operações, desde o momento de concepção de cada projeto, práticas desenvolvimento sustentável que superam as obrigações legais.

  12. O Grupo!!! Amanda Peralta Diego Barbosa Juliana Maria Luana de Oliveira Vinicius Martins 2208104701 2208105392 2208104087 • 2208105358 • 2208104759

More Related