90 likes | 208 Views
Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui B arbosa. Alunas: Marina Blum e Yasmin Canabarro. Turma: 81. Professora: Adriana. Snowboard ;.
E N D
Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa. Alunas: Marina Blum e Yasmin Canabarro. Turma: 81. Professora: Adriana.
Snowboard; O snowboard é um esporte que, tal como o skate e o surfe, consiste em equilibrar-se sobre uma prancha, este porém se faz na superfície nevosa das encostas de montanhas - como o esqui. A prancha usada deve ser proporcional ao corpo do praticante, ela devendo ter o comprimento do chão até a altura do nariz.
Histórico; Os primeiros vestígios do esporte remontam a 1920! Já nesta época era comum pessoas que habitavam em lugares com montanhas nevadas descerem suas encostas em um espécie de prancha. Há relatos de pessoas que usavam pedaços de velhos barris para deslizar na neve. Alguns até usavam correias de cavalos para amarrar os pés nas pranchas adaptadas. Regras; O atleta tem que realizar acrobacias para ultrapassar os obstáculos colocados pelo caminho; outra, das principais regra do snowboard, é que deve ser praticado na neve.
MotoCross; O MotoCross é uma modalidade desportiva, praticada sobre as motos de estilo Enduro, há várias categorias do MotoCross; é uma forma de motovelocidade ou Off Road, que os pilotos sujeitaram circuitos de fora-estrada inclusos em circuito fechado e são considerados amplamente, como a forma mais popular do mundo de corrida de motocicletas.
Histórico; Modalidade criada na Inglaterra no começo deste século, foi dominada até o começo da década de 60 - época na qual as motos tinham motor 4 tempos e eram motos de rua, com pequenas modificações - pelos próprios ingleses e também os suecos. Também na década de 60, os espanhóis, que fabricavam motos das marcas Monteza, Ossa e Bultaco, entre outras, criaram o motor 2 tempos e passaram a dominar o campeonato até o fim da década, época que as fábricas japonesas passaram a fabricar motos de cross.
Regras do MotoCross; Modalidade criada no Brasil, na década de 80, comporta-se mais como um Rally, pois, como este, deve-se respeitar uma média horária. Acontece, também, dentro de matas e num percurso desconhecido, no qual o piloto é obrigado a seguir um roteiro que lhe é entregue na largada.
Bungee Jump; O bungee jump é um esporte radical bastante praticado no mundo inteiro e também conhecido como "ioiô humano". A origem do esporte é duvidosa. Alguns atribuem aos aborígenes da ilha de Pentecost localizada no Oceano Pacífico Sul o surgimento da primeira versão do bungee jump, sendo que eles escalavam torres de madeira amarrados em cipós para provar suas bravuras. Entretanto, foi no final da década de 1970 que esse esporte é conhecido até hoje no mundo todo. Regras Principais; Existem regras para este tipo de esporte, uma delas é a presença de um equipamento importado, especial e apropriado, desenvolvido unicamente para a prática desse esporte. Para ter acesso aos apetrechos, deve-se procurar uma pessoa especializada e que faça a locação de todo o equipamento necessário para que os saltos sejam seguros e, claro, emocionantes.
Histórico; Tudo começou em uma ilha do Pacífico Sul, em um lugar chamado Pentecost. Segundo o conto, há milhares de anos, uma mulher fugitiva do marido amarrou uma videira em seus tornozelos para pular de um pé de coco. Há também a lenda de que essas pessoas lançavam-se das árvores para realizar os mesmos movimentos de uma águia lendária, chamada Hokioi – que significa "grande pássaro", no idioma maori. Alguém presenciou a cena e gostou do que viu. Depois, veio o mistério. Não se sabe exatamente o que aconteceu, mas tem-se a informação de que, em 1954, dois escritores da Revista National Geographic chegaram àquela ilha e testemunharam um estranho costume: havia uma torre na qual os nativos subiam e dali saltavam de uma videira que ficava amarrada no tornozelo. Na edição de 1955, os escritores contam ao mundo o que presenciaram.
B U N G E E J U M P !!!