1 / 91

Concreto Celular

Concreto Celular. Sistema Gethal. para execução de paredes. moldadas “in loco”. Sistema Gethal de execução de paredes em Concreto Celular.

terrel
Download Presentation

Concreto Celular

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Concreto Celular Sistema Gethal para execução de paredes moldadas “in loco”

  2. Sistema Gethal de execução de paredes em Concreto Celular • O Sistema Gethal de Construção de Habitações permite uma rápida execução de habitações térreas, assim como de pequenos prédios. As paredes podem ter função estrutural ou de vedação. • O Sistema caracteriza-se pela moldagem no local, das paredes da habitação, resultando com todas as instalações, elétricas e hidráulicas, e caixilharias de portas e janelas já posicionadas após a desmoldagem.

  3. O que éConcreto Celular ?

  4. Concreto celular, também conhecido por concreto leve ou concreto celular espumoso (CCE) é um material composto por agregados convencionais (areia), cimento portland, água e pequenas bolhas de ar distribuídas uniformemente em sua massa. Como tal, adquire a propriedade de material leve, com massa específica menor que a dos concretos convencionais, de fácil trabalhabilidade, rápida produção e um excelente material para a execução de paredes estruturais ou de vedação, em substituição aos processos convencionais de tijolos cerâmicos ou blocos de concreto. • Propriedades básicas relevantes : elevado grau de impermeabilidade e excelente isolamento térmico.

  5. Areia Bolhas de ar Areia Brita Concreto Convencional Concreto Celular • γ (densidade) = 2.400 kgf/m³ γ (densidade) = 400 a 1.800 kgf/m³ • Conforme a NBR 12.645 para paredes :γ= 1.300 a 1900 kgf/m³ Massa do concreto comum Massa do concreto celular

  6. Método Construtivo

  7. A capacidade de vedação dos moldes Gethal permite o uso do Concreto Celular Espumoso (CCE) para seu enchimento. A opção pelo CCE resulta de sua adequada capacidade de isolamento térmico e acústico e resistência mecânica, o que o credencia, em todo mundo, para a construção de paredes. • Além das vantagens decorrentes do uso de um concreto com consistência plástica, que preenche o molde sem necessidade de vibração, devem ser lembrados os ganhos advindos da racionalização do processo construtivo, com mínima geração de entulho ou desperdício de materiais e mão de obra.

  8. Execução do radier

  9. Execução de radier

  10. Radier já concretado

  11. Fundações prontas

  12. Montagem das formas FV

  13. Montagem de formas FV

  14. Montagem de formas FV

  15. Caixilhos e tubulações embutidas

  16. Instalação elétrica

  17. Armaduras

  18. Forma fechada

  19. Lançamento do concreto

  20. Concretagem

  21. O lançamento do Concreto Celular Espumoso é uma operação simples. Sua elevada fluidez permite que seja vertido nos moldes e preencha todos os espaços que constituem as paredes. Após um período de cura inicial as fôrmas são retiradas e remontadas para nova concretagem. • Nas paredes recém desmoldadas é iniciada a operação de acabamento básico, realizado através de lixamento e feltragem da superfície com nata de cimento, ficando pronta para pintura ou outro acabamento especificado em projeto.

  22. Desforma

  23. Desmontagem FV

  24. Limpeza dos painéis

  25. Após a retirada das fôrmas, as paredes estarão dotadas de : • Tubulação completa da rede hidráulica • Tubulação completa da rede elétrica • Caixilhos embutidos nas paredes (portas e janelas) • Todos os “inserts”ou “block-outs” para apoio da estrutura do telhado • Apta a receber a operação de feltragem e tamponamento de furos das ancoragens • Após a feltragem, apta a receber qualquer tipo de revestimento, pintura ou aplicação de azulejos

  26. Parede pronta

  27. Paredes prontas

  28. Paredes prontas

  29. Paredes prontas

  30. Escoramento da laje

  31. Estrutura para apoio da cobertura

  32. Estrutura para apoio da cobertura

  33. Cobertura com telha cerâmica

  34. Casasprontas

  35. Ribeirão Preto/SPConstrutora Chemin

  36. Conj. Hab. Ulysses GuimarãesCDHU - Sorocaba

  37. Manaus/AMConstrutora Capital

  38. Manaus/AMConstrutora Rayol

  39. Pre. Mun. de Paulínea/SP

  40. Cavite – Metro ManillaPhilippinas

  41. COENGEN – Natal/RNcasas térreas

  42. COENGEN – Natal/RNcasas térreas

  43. COENGEN – Natal/RNcasas térreas

  44. COENGEN – Natal/RNsobrados

  45. COENGEN – Natal/RNsobrados

  46. Conjuntos Habitacionais

  47. Manaus/AMNova Cidade - Governo do Estado

  48. Conj. Habitacional Ulysses GuimarãesCDHU - Sorocaba

More Related