1 / 19

L.S+J.C

L.S+J.C. Nascimento: 26 de agosto de 1910, seu nome era Agnes Gonxha Bojaxhiu nasceu Albania, pertencente a Croácia.

zarek
Download Presentation

L.S+J.C

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. L.S+J.C

  2. Nascimento: 26 de agosto de 1910, seu nome era Agnes Gonxha Bojaxhiu nasceu Albania, pertencente a Croácia

  3. Aos 12 anos conta que sentiu o chamado de Deus: "Foi à tarde, no dia da Assunção. Com uma vela acesa na mão, eu rezava e cantava, com o coração cheio de alegria. Foi nesse momento que decidi ser religiosa.

  4. Em 1928 entra como aspirante, para a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Loretto. No ano seguinte, inicia seu noviciado em Darjeeling, na Índia. Ao pronunciar seus votos, escolheu o Nome de Tereza.

  5. Em 10 setembro de 1946 decide dedicar-se aos pobres. Adquire nacionalidade Hindu.

  6. . Missionárias da Caridade Congregação de Madre Tereza foi aprovada pela Santa Sé em 7 de outubro de 1950.

  7. "Mas eu sinto que o maior destruidor da Paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança - um assassinato direto da criança inocente - assassinato pela própria mãe. E se nós aceitarmos que uma mãe pode matar até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?".(Madre Tereza de Calcutá)

  8. . Em agosto de 1952, abre o lar infantil Sishi Bavan (Casa da Esperança) e inaugura o "Lar para Moribundos", em Kalighat. Em abril de 1953, na catedral do Santíssimo rosário, as primeiras Missionárias da Caridade fazem os seus votos religiosos. Em 01 de fevereiro. A ordem é aprovada pela Santa Sé.

  9. “Peregrina do Povo” Aparência frágil... Palavra forte...

  10. O ser humano precisa mais de apreciação do que de pão.

  11. 1962: Recebe o “Padma Shri”, seu primeiro prêmio, pelos trabalhos comunitários. Por muito tempo, ela usou o dinheiro do prêmio para fundar dezenas de novas casas

  12. “ Aqueles que morrem conosco, morrem em paz. Para mim, esse é o maior sinal do desenvolvimento humano- morrer em paz e dignidade, pois isso é para a eternidade.”

  13. Premio Nobel da Paz: 1979 Eu agradeço(O premio Nobel) em nome dos famintos, dos sem casas, dos leprosos, e de todas essas pessoas. Que se tornaram, um fardo à sociedade e evitada por todo mundo. Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A Paz começa com um sorriso. Sorria pelo menos cinco vezes por dia para as pessoas a quem normalmente não lhe daria um sorriso. Faça isso pela paz. Irradiemos a paz de Deus e tornemos o reflexo de sua luz para extinguir no mundo e no coração dos homens toda espécie de ódio e no amor pelo poder. Sorria junto com os outros. Embora isso nem sempre seja fácil.

  14. “... Qual a principal influencia em sua vida? Gandhi, Nehru, Sheitzer?”- Madre Tereza responde__ “Jesus Cristo” .E os livros? Leu alguma coisa que poderia ter influenciado seu modo de pensar?” Madre Tereza- “ As Escrituras”

  15. Uma voz em defesa da comunidade, sem VEZ e sem VOZ, na escala social.

  16. Dia 5 de setembro de 1997 retorna à Casa do Pai.

  17. 2003: Beatificação na Praça de Roma pelo Papa João Paulo II

  18. Madre Tereza de Calcutá GRANDE MESTRE DA PAZ

More Related