530 likes | 850 Views
INSTALAÇÃO WL PADRÃO. Rede Externa. Rede Externa. A ocupação do poste, pelos cabos e isoladores, deve obedecer a seguinte ordem: Ponto de linha GVT Ponto de linha OI (BRT TV a Cabo Ponto de Rede GVT Ponto de Rede OI (BRT). Rede Externa. Devem-se fixar os suportes
E N D
Rede Externa A ocupação do poste, pelos cabos e isoladores, deve obedecer a seguinte ordem: Ponto de linha GVT Ponto de linha OI (BRT TV a Cabo Ponto de Rede GVT Ponto de Rede OI (BRT)
Rede Externa Devem-se fixar os suportes Para roldanas/esticadores no poste utilizando para isto fita de aço inox, que deve envolvê-lo. OBS:observar que a cinta de aço não abrace condutores de terceiros bem como aterramentos e fios elétricos.
Rede Externa Saída de caixa: ( caixa TPF ): Instalar 2 isoladores de quatro ranhuras a 180 º somente para o lado que for usar.
Rede Externa Passagem: Instala-se 1 isolador de quatroranhuras colocados na face do poste voltada para onde passa o cabo GVT. Utilizar para sua sustentação um parafuso PR-90
Rede Externa Levante : Se no trajeto do fio externo houver mudanças de direção deve-se realizar levante, utilizando para isso um isolador de quatro ranhuras, instalado a um suporte para roldanas e fixado por uma fita de aço inox, devendo estar posicionado nas duas laterais do poste (180º) ( mesma posição da saída de caixa )
Rede Externa Em postes quadrados (Duplo T) para isolador de passagem coloca-se 1 isolador na face do poste Que permitir o apoio do suporte DM ou 2 isoladores com falso abridor.
Rede Externa Nãodeverão ser utilizados suportes de meio de vão, somente em casos extremos e com a devida autorização da GVT.
Rede Externa Em hipótese alguma é permitida a travessia de cabos por terrenos dos vizinhos do cliente a ser atendido . Os mesmos devem acompanhar o ponto de entrada da energia elétrica . Qualquer dúvida acionar supervisor GVT.
Rede Externa Isolador 8 ranhuras: Instala-se o fio externo/cabo do tipo FE-AA-80 acomodando-o em uma das ranhuras do isolador (obedecendo ao sentido de ocupação do isolador, sendo do centro para as extremidades, simetricamente), fixando-o com a alça pré-formada para fio FE.
Rede Externa Isolador 4 ranhuras: Instala-se o fio externo/cabo do tipo FE-AA-80 acomodando-o em uma das ranhuras do isolador (de baixo para cima), fixando-o com a alça pré-formada para fio FE.
Rede Externa O fio FE deve ser colocado por dentro dos anéis guias, até chegar na TPA, onde será conectado ao borne correspondente ao par designado, observando que os condutores sejam separados quatro centímetros um do outro, cortando do condutor que for conectado abaixo 1,5 cm. OS CONDUTORES NÃO DEVERÃO SER DECAPADOS.
Rede Externa Conexão do fio FE na caixa TAR.
Rede Externa Atendimento via parede com cachimbo: Fixa-se o suporte para roldanas na fachada do assinante com parafuso e equipa-se o mesmo com um isolador de duas ranhuras, observando que o conjunto fique no mínimo a 60 cm do ponto de entrada de energia e 20 cm do acesso da rede interna (cachimbo).
Rede Externa Instala-se o fio externo do poste da rede até o poste de acesso da residência. Instala-se o fio do poste de acesso do cliente até a fachada da residência do mesmo onde será acomodado em um isolador de 2 ranhuras ( conforme o caso ). Deve-se equipar o postinho com 1 ou com 2 isoladores, um no lado da rua outro para o lado da residência com meia-lua e pingadeira.
Rede Externa Acesso telefônico no postalete: Coloca-se PTR ( BLE-2) e isolador novo e troca-se o fio da tubulação por fio FE até o primeiro ponto dentro da residência do assinante.
Rede Externa Entre a TPA e o usuário, não deverão existir emendas , porém caso seja necessário deverá se usar o bloco ble-2 para realizá-la.
Rede Externa Residências com acesso por fio em tubulação subterrânea: Deve-se conectar os Fes do cliente ao fio platichumbo existente ( quando em condições ) dentro de um PTR ( BLE-2 )ou levá-los diretamente ao primeiro ponto na residência do assinante.
Rede Externa Atendimento parede com furo: Fixa-se o suporte para roldanas na fachada do assinante com parafusos e buchas . Equipa-se o mesmo com um isolador de duas ranhuras e insere- se o FTB para proteção do Fio/Cabo. Deve-se realizar pingadeira no FE, para que não ocorram infiltrações na residência do cliente.
Rede Interna Interior da residência.
Rede Interna Sempre que possível levar o fio FE até a tomada no primeiro ponto.
Rede Interna Quando não for possível levar o FE até o primeiro ponto , fazer a migração para o cabo Cci dentro de uma caixa sistema X em qualquer local da instalação interna.
Rede Interna Após a chegada do cabo Cci ao roda-pé , deve-se colar o mesmo com aplicador de cola quente por todo trajeto necessário.
Rede Interna Uso de canaletas com acessórios:
Rede Interna Fio FE entrando pelo forro Fazer a emenda próxima ao forro.
Rede Interna Local para a tomada Fixa-se a tomada telefônica no local desejado pelo cliente ( 30 cm do solo ) realizando-se a conexão dos fios aos bornes e colando-se o fio por toda extensão.
Rede Interna Conexão dos condutores na tomada. Os condutores não devem ficar na frente das ranhuras da tomada . Deve-se fazer uma fenda na tampa a fim de não cortar os condutores. A capa do cabo CCI deve entrar para dentro da tomada não deixando condutores expostos. A tomada deve ser fixada junto com o afastador com parafuso e bucha 6”.
Instalação Predial Condomínios
Predial Cabo CCE: ( caixa C ) Ligar o cabo CCE na caixa TAR externa ao condomínio dobrando as pontas a fim de permitir melhor conexão.
Predial Instalação em prédios com caixa predial : ( Caixa P ) Quando a instalação for em edifício, deve-se realizar a conecção dos fios jumper no DG interno e nas caixas de passagem ( prumada lateral ).
Predial D.G. Prédio: Caixa “ P “ : Com cabo 20 pares , direto do ARD. D.G. Prédio: Caixa “ C “ : Com cabo CCE , ( 4 pares ) ligar primeiro na caixa externa.
Predial Caixa “ C “ : Cabo CCE 4 pares. Caixa “ P “ : Cabo de 10 ou mais pares.
Predial Blocos de conexão Bli Bargoa \ Krone
Predial Exemplo de Prumada Lateral :