120 likes | 306 Views
Louve o Senhor!. Caríssimos, “o louvor é a forma de oração que reconhece o mais imediatamente possível que Deus é Deus. Canta-o pelo que Ele mesmo É, dá-lhe glória, mais do que pelo que Ele faz, por aquilo que Ele É.” (Frei Patrício Sciadini , OCD)
E N D
Caríssimos, “o louvor é a forma de oração que reconhece o mais imediatamente possível que Deus é Deus. Canta-o pelo que Ele mesmo É, dá-lhe glória, mais do que pelo que Ele faz, por aquilo que Ele É.” (Frei Patrício Sciadini, OCD) Louvar é, portanto. “ratificar, expressar a nossa aprovação a respeito de alguma coisa. Dando a nossa aprovação aceitamos ou concordamos com o que acontece. O louvor envolve, portanto, gratidão e alegria.” Meditemos. Carinhosamente, Graziela
“O louvor integra as outras formas de oração e as leva Àquele que é sua fonte e término final: “O único Deus, o Pai, de quem tudo procede e para quem nós somos feitos”.” (CIC 2639)
Deus sabe de que nós necessitamos antes que o peçamos e quer que nós peçamos, mas devemos repetir: “Te louvo e bendigo pela tua santa vontade que vai se realizar na minha vida!”
A oração de louvor “é antes de tudo um ato de fé amoroso pelo qual se reconhece que Deus é único e verdadeiro: Te louvo e te agradeço, ó Pai!”
Louvemos a Deus hoje e todos os dias não pelo que esperamos que aconteça em nós ou ao nosso redor, mas pelo que Ele É, e pelo lugar e situação em que nos achamos agora, neste momento!
E Maria disse: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador!” Assim ela orou e cantou ao seu Deus – “Andou na Fé”. Queremos com Nossa Senhora expressar o nosso louvor, cantando como Josafá e todo o povo de Judá e Jerusalém, os levitas da linhagem de Caat e de Coré: “Louvai o Senhor, pois sua misericórdia é eterna!” (2Cr 20,18.21)
“O louvor é a homenagem, a oração, que os espíritos celestes rendem a Deus. É a forma mais elevada e desinteressada da oração. Na sua raiz mais profunda, a oração de louvor consiste no acolhimento da magnitude, da santidade e da beleza de Deus que faz com que isso se manifeste nos sentimentos, gestos e palavras do orante.”
“A Eucaristia contém e exprime todas as formas de oração. É ‘a oferenda pura’ de todo o Corpo de Cristo ‘para a glória de seu Nome’, segundo as tradições do Oriente e do Ocidente, ela é ‘sacrifício de louvor’.”
“Louvai ao Senhor em seu santuário, louvai-o em seu majestoso firmamento. Louvai-o por suas obras maravilhosas, louvai-o por sua majestade infinita. Louvai-o ao som da trombeta, louvai-o com a lira e a cítara. Louvai-o com tímpanos e danças, louvai-o com a harpa e a flauta. Louvai-o com címbalos sonoros, louvai-o com címbalos retumbantes. Tudo o que respira louve ao Senhor!” (Salmo 150)
Texto – O Poder do Louvor, Bíblia e outros. Imagens – Google trabalhadas Música – Minha Alma Engrandece – Maria do Rosário Formatação - Graziela Visite-nos no nosso site: www.tesouroescondido.com E no nosso blog: www.blog.tesouroescondido.com Se você gostou deste pps, envie e-mail para: meditacaosextafeira@gmail.com e receba outros.