1 / 20

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo. Trabalho realizado por Cláudia Rocha , nº 8, CEF AAE. Biografia. Nome: Cristiano Ronaldo Dos Santos Aveiro Data de Nascimento: 5.2.1985 Nacionalidade: Madeirense

lexiss
Download Presentation

Cristiano Ronaldo

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Cristiano Ronaldo Trabalho realizado por Cláudia Rocha , nº 8, CEF AAE

  2. Biografia • Nome: Cristiano Ronaldo Dos Santos Aveiro • Data de Nascimento: 5.2.1985 • Nacionalidade: Madeirense • Ele cresceu com um irmão mais velho - Hugo (nascido em 1975), e duas irmãs mais velhas - Elma (nascida em 1974) e Liliana Cátia (nascida na Madeira a 5 de Outubro de 1976). Liliana Cátia trabalha como cantora sob o nome artístico de "Ronalda" em Portugal.

  3. Viagem a Timor • Emocionou-se , ficou impressionado com o interesse de todo aquele povo por ele.Provavelmente, os timorenses nunca tinham estado assim tão perto de um jogador da selecção portuguesa e do Manchester United.Esta viagem realizou-se no ano de 2005.

  4. 1º Contrato • O 1º contrato que assinou aconteceu pouco depois de ter chegado ao United e com o grupo financeiro português BES, que se assumiu como o primeiro patrocinador em Portugal. Tinha apenas 18 anos nenhuma experiencia mas acabou por ser espectacular.

  5. A Campanha da Pepe Jeans • A primeira experiencia fotografia foi para a marca londrina de vestuário Pepe Jeans é completamente diferente de tudo que ele tinha feito até então em acções de publicidade. Encarou-a como mais um desafio pessoal, até porque tinha de posar ao lado de uma modelo profissional.

  6. Viagem a Banda Aceh • As imagens que foram passando na televisão sobre a tragédia do Tsunami ocorrido na Ásia dia 26.12.2004 deixaram-no horrorizado.Seis meses depois dessa catástrofe ele esteve lá.O cenário deixo-o impressionado e comovido.Mas acima de tudo ficou a admirar profundamente a população que em Banda Aceh lutava pela vida.

  7. Futebol: Uma bênção de Deus • Não gosta de pensar no futebol como uma profissão.Jamais cometerá a veleidade de dizer que não conseguia viver sem uma bola , mas pode assegurar que não vivia sem um treino, sem um relvado, sem um jogo, sem o entusiasmo e empolgamento da competição.

  8. Primeiro jogo pelo Sporting • Foi no estádio da Maia, Pré-Época 2002/03,jogo particular com o Bétis de Sevilha.O treinador de então, Lazlo Boloni integrou-o na comitiva do plantel profissional, tinha ele apenas 17 anos.

  9. Jogo D com o Manchester • Se ele já acreditava que a vida estaria a mudar após a primeira experiência com a camisola do Sporting, então no que se passou no dia 6 de Agosto de 2003 transformaria, por completo, a minha existência.

  10. Conhecer Old Trafford • Chegou nervoso a Old Trafford, não por me ver como jogador daquele imponente clube – essa fase, felizmente já tinha passado – mas porque o meu inglês era muito limitado.

  11. Bolono Scolari e Ferguson • Não teve até hoje muitos treinadores.Se descontar os que conheceu nos escalões de formação, teve de facto apenas três: Lazlo Boloni, no Sporting, Luiz Felipe Scolari , na selecção Portuguesa, e Alex Ferguson, no Manchester United.

  12. O amigo Rooney • Depois do jogo com a Inglaterra, as pessoas criticaram-no e assobiaram-no.Não é uma coisa agradável.

  13. O amigo e empresário Jorge Mendes • Há momentos na vida em que todos nós reagimos por impulsos quando o mais acertado seria parar, respirar e pensar de uma forma mais feria e racional .

  14. Milhares de cartas respondidas • O Manchester United recebe milhares de cartas que lhe são dirigidas.A partir de determinado momento decide que deveria ser ele a tratar de toda aquela correspondência em vez de deixar essa tarefa para o clube .

  15. Fazer os outros felizes não custa • Gosto de fazer os outros felizes, da mesma forma que sente ter o dever de responder, pelo seu punho, ás cartas que lhe são enviadas pelos adeptos, também considera que não custa nada proporcionar alguns momentos de alegria aqueles a quem a vida tem pregado partidas.

  16. Camisola emblemática • Gostou sempre do número sete, mas não era o seu preferido.Nas camadas jovens do Sporting utilizava-o nos jogos, só que depois de ter chegado ao plantel profissional a camisola 28 passou a ter mais significado para ele.

  17. Nova casa • Desde menino tenho um sonho: construir uma casa grande para mim, para a minha família e também para os amigos, um espaço que não seja simplesmente uma casa, mas antes um lar e no qual me possa sentir realmente bem.

  18. Menino da mamã • A minha família é tudo para mim. Quem me conhece bem sabe que vivo para a minha mãe ( Maria Dolores), pelos meus irmãos (Hugo, Cátia e Elma), pelo meu cunhado Zé ( José Pereira) e pelo meu primo Nuno Viveiros.

  19. 6 de Setembro de 2005 • Encontrava-me em Moscovo, ao serviço da Selecção Nacional, que no dia seguinte tinha um jogo de qualificação para o mundial 2006, com a Rússia. Foi uma terça-feira .

  20. Melhor do mundo não é obsessão • Recebi em 2005 e em 2006 o prémio que consagrou o melhor jogador jovem do mundo, numa eleição por votação dos adeptos espalhados pelo mundo que me encheu de prazer e orgulho.

More Related